CSS based drop-down menu
 

VEREADOR TONHÃO

 

E-MAIL: tonhao@cmtls.com.br

TELEFONE: 67 3509-6313

CHEFE DE GABINETE: Frank Alves

 

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

MANDATOS: 4º mandato

 
 
Notícia:
 
 
Funcionários da Câmara implantam reutilização de materiais
 


>>09/06/2010

Existe em todo o planeta a preocupação em preservar o meio ambiente e entre os servidores da Câmara Municipal de Três Lagoas não é diferente. Por isso, eles resolveram colocar a "mão terra", dando início a uma horta, na manhã desta quarta-feira (9), e mais do que isso, há mais de um mês, eles vem recolhendo, materiais que geralmente iam para o lixo, como garrafas plásticas e copos, para destiná-los à reciclagem.

A criação da horta e o reaproveitamento de materiais recicláveis foi idéia da servidora Neuza Aparecida de Figueiredo. Ela assistiu a um programa de TV, no qual funcionários do Congresso Nacional haviam adotado esta medida. Foi então que ela resolveu apresentar a idéia para o presidente da Câmara, Fernando Milan, que imediatamente apoiou a iniciativa.

Fazendo a diferença, Neuza convidou outros servidores a serem parceiros nesta nova missão. "Consegui despertar nos funcionários da Câmara o hábito de guardar as garrafinhas vazias de água, que serão vendidas e o dinheiro volta para os colaboradores com o objetivo de realizar confraternizações entre funcionários. Também pedi a colaboração de nossos vizinhos da Justiça do Trabalho e do Centro de Especialidades Médicas (CEM), para que guardassem as garrafinhas", conta "Neuzinha", como é chamada pelos amigos de trabalho.

Assim, o recolhimento de garrafas e copos descartáveis passou a fazer parte da rotina dos servidores da Casa de Leis.

"No início conseguimos juntar 8kg de garrafinhas, na segunda vez soltamos para 27kg e minha expectativa é que esse numero aumente a cada venda", concluiu a servidora.

Além de juntar as garrafinhas, os colaboradores também cavaram um buraco, próximo aos gabinetes, onde estão depositando todo o pó de café e chá utilizado na Copa da Câmara, bem como, as cascas de frutas. Através do processo de compostagem borras e cascas são transformadas em adubo orgânico que será utilizado na manutenção da horta.

O destino do dinheiro arrecadado com a venda de garrafas seria resolvido entre os funcionários, num segundo momento.

Elisângela Ramos

Gislene de Almeida

 



 
 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00