VEREADOR TONHÃO

NATURAL DE: Bauru - SP

Aprovada composição do Conselho de Educação e reajuste dos servidores da Câmara

>>22/06/2010

Os vereadores de Três Lagoas aprovaram, na sessão desta terça-feira (22), projeto de lei que determina a composição do Conselho Municipal de Educação e projeto que estabelece o reajuste salarial para os servidores do Legislativo municipal. Também tramitaram, na sessão, o projeto de lei nº 38, que dispõe sobre o plantio de árvores pelas empresas concessionárias de veículos, e o projeto nº 30, que trata da comercialização, troca e destinação de óleos lubrificantes.

Em relação ao Conselho, ficou definido que sua composição será de sete integrantes, sendo dois da Secretaria Municipal de Educação, um docente de educação infantil do setor público e outro do setor privado, um docente do ensino fundamental público, um representante classista dos professores e um docente da educação especial do ensino público municipal. Os conselheiros serão nomeados pelo chefe do Executivo e terão a função de discutir e auxiliar na definição as políticas públicas municipais de educação.

A pedido do líder da prefeita, vereador Tonhão (PPS), a composição do conselho foi votada em regime de urgência porque, de acordo com ele, é uma reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) e uma necessidade para o município.

Já o reajuste aos servidores do Legislativo, conforme explicou o presidente da Casa, vereador Fernando Milan, segue parâmetros similares ao dos servidores do Executivo. Assim, funcionários que recebem até R$ 1,3 mil contarão com reajuste de 13%, enquanto os que recebem salários de valor superior terão reajuste de 8%.
Segundo Milan, o reajuste foi acordado entre todos os parlamentares e a assessoria jurídica da Câmara. "Este projeto é uma grande vitória", afirmou.

Conselho de Saúde - O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson Aparecido Queiroz, usou a tribuna da Câmara Municipal para, em nome da comunidade da Vila Piloto, reivindicar que a prefeitura reabra o antigo posto da Estratégia Básica da Família (ESF), desativado com a inauguração de uma nova unidade de saúde.

Em audiência preliminar com os vereadores, foi articulada uma reunião com a prefeita Márcia Moura, a ser realizada na quarta-feira (23), entre alguns representantes do Legislativo, o Conselho e moradores do bairro. Uma comissão de moradores acompanhou a sessão.

Ana Maria Barbosa

09/04/2024 11:30