VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Câmara entrega título de cidadão e prêmio para cinco personalidades

>>24/06/2010

Diversos setores sociais foram homenageados pelos vereadores da Câmara Municipal de Três Lagoas, através da entrega dos títulos de cidadão três-lagoense e do prêmio Ecologia e Ambientalismo a cinco personalidades que contribuíram com desenvolvimento do município. O ato ocorreu na noite desta quarta-feira (23), durante uma sessão solene de outorga dos títulos, prestigiada pelas famílias e amigos dos homenageados. O secretário municipal de Meio Ambiente Cristovam Lages Canela, representou a prefeita Márcia Moura, na solenidade. Secretários municipais, diretores, autoridades civis e militares também compareceram ao ato.

Foram homenageados: o médico Walter Augusto Martinho; o diretor do Departamento de Obras Agamenon Alves de Oliveira; Osmar Francisco de Oliveira "Chico da Citocal"; o gerente da Mabel Aquiles Nogueira e o diretor executivo da rede Nova Estrela Joaquim Romero Barbosa. Quatro foram homenageados com o título de cidadão três-lagoense e dois com prêmio Ecologia e Ambientalismo.

Na abertura da solenidade, o presidente da Câmara, Fernando Milan, destacou que as homenagens transmitem orgulho, agradecimento e reconhecimento, as pessoas que auxiliam o desenvolvimento local.

"O título é uma forma de parabenizar a cidade através de pessoas que trabalham visando o bem do município, apesar de não terem nascido aqui", enfatizou Milan.

Prêmio

Os primeiros homenageados da noite foram Aquiles Nogueira e Joaquim Romero Barbosa, com propositura do vereador professor Nuna, com prêmio Ecologia e Ambientalismo.

"Quando o secretário Cristovam Canela me apresentou o projeto, que tinha como objetivo recolher lâmpadas, pilhas e baterias, logo pensei na Mabel como parceira, nesse projeto que tem como principal objetivo preservar o meio ambiente. Esse prêmio só valoriza mais esse projeto que teve data para começar, mas que não tem data para acabar", finalizou Joaquim.

Título de Cidadão

O empresário Osmar Francisco de Oliveira "Shico" foi o primeiro homenageado com o título de cidadão três-lagoense. A honraria foi proposta pelo vereador Tonhão (PPS). Ele recebeu o título pelo trabalho realizado em prol da comunidade, quando desempenhos as funções de presidente da APAE de Três Lagoas, presidente do Rotary Club e venerável da Loja Maçônica Aquarius.

Em atendimento à indicação do vereador Fernando Milan (PMDB), o médico e ex-vereador, Walter Martinho foi homenageado, pela sua intensa participação na vida pública. Ele chegou a Três Lagoas em 1967. Já foi diretor do hospital Nossa Senhora Auxiliadora e vereador por três mandatos.

Na sequência, recebeu o título o diretor do Departamento de Obras e serviços públicos de Três Lagoas Agamenon Alves de Oliveira, formado em relações humanas pela a fundação Getúlio Vargas, Agamenon, também foi vereador por seis anos.

Também houve a apresentação musical dos cantores Thaila Nogueira  e Daniel Souza, depois das homenagens foi servido um coquetel aos convidados no salão de eventos Dirce Viana, onde também aconteceu a exposição de quadros pintados pelos alunos do Crase Coração de Mãe.

Elisangela Ramos

09/04/2024 11:30