O vereador Tonhão, junto com o vereador Fernando Milan, foi recebido pelo chefe do Estado-Maior da Polícia Militar, coronel Luiz Carlos Garcia Gomes, em audiência, na semana passada, para discutir reforços para a PM em Três Lagoas, sobretudo durante o período de festas de final de ano.
Os vereadores requisitaram que os três-lagoenses aprovados em concurso e que estão fazendo academia, em Campo Grande, sejam destacados para atuar no município, reforçando o efetivo do 2º Batalhão de Polícia Militar. A avaliação dos parlamentares é que durante as festas, normalmente, ocorre aumento na criminalidade, principalmente roubos e furtos, o que aumenta a demanda pela segurança pública.
O coronel Garcia, segundo os vereadores, fez o compromisso de encaminhar a solicitação ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, para avaliação da viabilidade da medida e, tão logo haja uma resposta, repassá-la ao município.
"Também cobramos mais infraestrutura para a Polícia Militar e o coronel afirmou que em breve teremos respostas positivas e a destinação de mais viatura para nosso município", afirmou Tonhão.
Polícia civil
Os vereadores Tonhão e Milan também estiveram em Campo Grande para requisitar que a Secretária de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) encaminhe mais peritos para a Polícia Civil de Três Lagoas.
Na última sessão da Câmara, Milan informou que o pedido foi atendido e o superintendente da Polícia Civil, André Matsuchita Gonçalves, afirmou que serão disponibilizados quatro peritos para o município.
"Temos que agradecer ao superintendente por ter entendido as necessidades de Três Lagoas e atendido esta reivindicação não só da polícia, mas de toda a sociedade", afirmou Milan.
Ana Maria Barbosa