VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Câmara fará audiência pública sobre contrato com Sanesul

>>26/10/2010

A Câmara Municipal de Três Lagoas vai promover audiência pública para discutir a renovação do contrato de concessão do serviço de água e esgoto com a Sanesul. O atual contrato vence em janeiro de 2011 e os parlamentares querem discutir a questão antecipadamente. O tema foi debatido pelos vereadores Tonhão, Idevaldo Claudino e Jorge Martinho e teve a anuência de outros vereadores e da Mesa Diretora. Preliminarmente, a audiência pública deverá ocorrer dia 10 de novembro.

A audiência pública é reivindicação de diversos vereadores que querem detalhar as questões de abastecimento, qualidade da água, custos de tarifa de água e esgoto, programa de investimentos na infraestrutura, assim como outras políticas públicas que a empresa deverá implementar no município.

Entre as preocupações listadas por Martinho está a qualidade da água que, segundo, ele vem apresentando índices inadequados de potabilidade, ao contrário do que atestaria a empresa. "A sociedade precisa discutir de que forma este contrato será celebrado, se será celebrado ou se a prefeitura vai assumir o abastecimento", afirmou Jorge Martinho.

Já Idevaldo tem insistido na necessidade de que os valores das tarifas sejam revistos. Ele ainda requisitou que seja enviado ofício convidando todas as instituições para participar da discussão pública.

Para o vereador Tonhão, a audiência e a aprovação ou não do novo contrato é uma das matérias mais importantes que a Câmara Municipal deverá avaliar até o final do ano.

Ana Maria Barbosa

16/04/2024 12:46