VEREADOR TONHÃO

NATURAL DE: Bauru - SP

Três Lagoas já conta com voluntários da Defesa Civil

>>16/12/2010

Na noite de ontem (15) no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas, foi entregue os certificados de conclusão do Curso de Agentes Voluntários da Defesa Civil.

Estiveram presentes o presidente da Câmara vereador Fernando Milan , os vereadores Celso Yamaguti e o vereador Tonhão,o secretario de Meio Ambiente Cristovam Canela, o major Sergio Oliveira comandante da 2ª CIA, o sub- comandante do Corpo de Bombeiros  capitão André Rufato, o sargento Vencio, o sargento Luiz Roberto Penrabel que é coordenador estadual do CAVDC  e o coordenador municipal do CAVDC Paulo Renato.

No total foram 62 alunos, que realizaram oito dias de curso somando quarenta horas de aula teórica e pratica.
Para o vereador Celso Yamaguti ter a defesa civil é de suma importância, para que a população possa ser atendida em momentos de necessidade, e ter o preparo e capacitação é fundamental para dar agilidade nos procedimentos.

Tonhão lembrou que todos os agentes voluntários formados devem permanecer unidos para que o trabalho tenha continuidade.

O vereador Fernando Milan, não só agradeceu os voluntários como ressaltou a importância de cada um dos formandos, não só nas ações de reconstrução em caso de desastres mas também na prevenção. O vereador lembrou que ao devolver o duodécimo fará juntamente com os demais vereadores, o pedido para que se destine 10% do recurso para a estruturação da Defesa Civil em Três Lagoas e para que se nomeie o mais rápido possível os coordenadores da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMDEC).

O secretário Canela se comprometeu a levar o pedido dos vereadores para prefeita Márcia Moura, e colocou a sua secretaria a disposição para auxiliar a Defesa Civil no que for possível.

No final da solenidade, foi servido um coquetel no salão de eventos, onde teve exposição de fotos com imagens do dia 27 de setembro, quando Três Lagoas sofreu com o vendaval. As fotos foram tiradas pelos fotógrafos Danilo Fiúza e Fernando Gonçalves.

Rômulo Wendell

10/05/2024 11:20