VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Vereadores reforçam apoio e fazem pedidos à prefeita

>>08/02/2011

Durante seus primeiros discursos na abertura do ano legislativo, os vereadores aproveitaram para reforçar pedidos como foi o caso do vereador Celso Yamaguti, que falou em muito trabalho, e também, em muita conquista para a população.

O vereador Fernando Milan se colocou à disposição da administração Márcia Moura e reafirmou sua posição na base aliada da chefe do Executivo Municipal.

Destacando a importância da aplicação de recursos em algumas secretarias, o vereador Jorge Martinho, falou que ações em áreas como cultura, lazer, esporte e trânsito devem ser valorizadas, pois contribuem para que a população que vive hoje, em um Município rico, tenha cada vez mais uma boa qualidade de vida.

A vereadora Marisa Rocha, por sua vez, pediu que a prefeita não se preocupe apenas em construir, mas também, na humanização, no salário digno para todos os funcionários e numa população bem assistida.

Com uma pauta de reivindicações, o vereador Jorginho Gás falou em prioridades para a população e pediu que ações básicas, como patrolamento de ruas, roçada de terrenos, instalação de braços de luminária, sobretudo, próximo às escolas, não sejam deixadas de lado.

"Acredito na sua administração, na sua capacidade e quero dizer que os vereadores são parceiros da sua Administração", ressaltou a vereadora Vera Helena. Ela ainda solicitou aos secretários mais atenção do que costume às reivindicações da população, que são levadas pelos representantes do Legislativo Municipal, uma vez que os vereadores estão sempre em contanto, com os três-lagoenses, seja nas ruas ou nos seus gabinetes.

Informando sobre os encaminhamentos que fez, o vereador Idevaldo Claudino chamou a atenção para o apoio financeiro para entidades, bem como, reforçou alguns pedidos que havia feito, via ofício, sobre ações, como o projeto do aeroporto da cidade e projetos ambientais em andamento.

Fazendo um pouco a defesa do Legislativo Municipal, o vereador Ângelo Guerreiro, disse que, independentemente de sigla partidária, todos os vereadores fazem seu trabalho, inclusive cobrando respostas de indicações e requerimentos. "Almejamos o que a população almeja", destacou.

O vereador Tonhão frisou que o ano começa com pé direito e ainda enalteceu as conquistas e desenvolvimento do Município nos últimos seis anos. "Eu espero que vocês possam arregaçar ainda mais as mangas e possam dar o dobro de si para o bem da população", reforçou Tonhão.

Encerrando os discursos, o presidente da Câmara, Nuna Viana, fez questão de dizer que confia no trabalho da prefeita Márcia Moura e que a Câmara está totalmente aberta ao Executivo. "A partir de hoje a Câmara terá uma nova denominação: "Câmara para todos", finalizou.

Gislene Almeida
Fotos: JJ Caju e Flávia Guedes