VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Vereadores parabenizam os estudantes três-lagoenses

>>11/02/2011

Estudantes de escolas estaduais de Três Lagoas e região, que melhor se empenharam nos estudos em 2010, receberam, na manhã de sexta-feira (11), 258 notebooks, como prêmio pelas boas notas alcançadas.

A entrega foi feita pelo governador André Puccinelli (PMDB) junto com a vice-governadora Simone Tebet(PMDB), em uma cerimônia realizada na quadra da escola estadual Afonso Pena. Foram entregues ainda os kits com materiais escolares e uniformes novos para os alunos da rede estadual.

Participaram também da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, professor Nuna Viana (PMDB), e os vereadores Tonhão (PPS), Vera Helena (PMDB), Celso Yamaguti (DEM), Fernando Milan (PMDB), os deputados estaduais Eduardo Rocha (PMDB), Antonio Carlos Arroyo (PR) e Junior Mochi (PMDB), além de secretários, pais de alunos e professores do município.

"O governo do estado está de parabéns pela iniciativa. Todo investimento feito na educação estimula os alunos a estudarem mais", afirmou Tonhão.

A premiação faz parte de um programa de incentivo ao estudo que entregou, na última semana, 1.842 notebooks, aos melhores alunos de cada série, em todas as escolas estaduais no estado, 22 só na região do Bolsão. O governo também entregou 125.149 kits escolares e 252.052 uniformes.

"Os alunos estão mais motivados em sala de aula e muitos deles já estão se dedicando para o próximo ano", afirmou Puccinelli, que, em seguida, foi elogiado pela prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura. "Se hoje estamos em festa é graças à pessoa do nosso governador, pois temos uma educação que marca".

Estima-se que no evento de Três Lagoas, aproximadamente 19 mil alunos das cidades de Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas tenham sido beneficiados pela entrega dos materiais e camisetas.

PROCON

Durante o evento, Puccinelli assinou, junto ao diretor do Procon de Três Lagoas, Luiz Carlos Alonso, os termos de cessão do uso de quatro computadores para o órgão.

Os novos computadores irão auxiliar na implantação do Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (Sindec) em todas as cidades do Estado.

O sistema pretende melhorar o atendimento à população e agilizar as futuras ações do Procon em defesa do consumidor.

Bruno Axelson

10/05/2024 11:20