VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Vereadores visitam Metalfrio e conhecem projeto de ampliação

>>14/02/2011

Na tarde desta segunda-feira (14), os vereadores Tonhão (PPS), Marisa Rocha (PSB) e Jorginho do Gás (PSDB), acompanhados do secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza, visitaram as instalações da empresa Metalfrio Solutions, no parque industrial de Três Lagoas.
No local, foram recebidos pelo gerente industrial, Sérgio Maciel de Oliveira, que mostrou os processos de produção e o crescimento da empresa no município.
"Já estamos em Três Lagoas há mais de cinco anos e passamos por nossa terceira ampliação", afirmou Sérgio, que durante a reunião apontou as dificuldades enfrentadas pela empresa por falta de espaço físico. "Precisamos de um espaço maior para construção de um galpão industrial, estacionamento de ônibus e uma área de lazer para os colaboradores", reivindicou às autoridades municipais.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, o processo de ampliação mostra como os empreendimentos no município vêm dando certo, "Com visitas como estas, às fabricas, podemos avaliar se as doações de terrenos estão dando resultados positivos, como a geração de empregos", avaliou Souza.
A vereadora Marisa Rocha também falou sobre o empreendimento e a importância do Legislativo estar sempre em contato com as empresas do município. "Esta aproximação facilita não só esclarece a população, como traz melhorias para o desenvolvimento", opinou.
Para o vereador Jorginho do Gás, o projeto de cessão de mais área para a empresa terá atenção especial por parte do Legislativo, pois quem gera empregos tem que crescer. Assim como ele, o vereador Tonhão se dispôs a analisar o pedido. "Vamos discutir em pauta, já na próxima sessão, e levantar as possibilidades para ampliação", concluiu.
A Metalfrio gera hoje mais de 1500 empregos diretos. Com a ampliação da fábrica, a expectativa é que sejam abertos novos postos de trabalhos, gerando um total de 1750 empregos.

Bruno Axelson

10/05/2024 11:20