VEREADOR TONHÃO

NATURAL DE: Bauru - SP

Vereadores representam Legislativo durante doação de área para Fiems

>>28/02/2011

Os vereadores Nuna Viana (PMDB), Tonhão (PPS), Marisa Rocha (PSB) e Jorginho do Gás (PMDB) representaram a Câmara Municipal, na manhã dessa segunda-feira (28), durante a assinatura de doação de área à Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), para construção da nova área do Sesi em Três Lagoas.

Assinaram o termo a prefeita Márcia Moura, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o vice-presidente, José Paulo Rímoli, a vice-governadora, Simone Tebet, o deputado estadual, Eduardo Rocha, e os proprietários do terreno, Jeferson Jorge Salomão e Helena Salomão, que doaram a área à prefeitura, e a mesma repassou à federação.

Secretários municipais, diretores e demais representantes estiveram presentes na ocasião.

"O processo de doação está antecipando a iniciativa. Posteriormente, vamos criar o projeto, encaminhar ao Legislativo para possível aprovação e desta forma prosseguir com a construção do complexo na área institucional", explicou Longen.

O terreno compreende uma área de 60 mil metros quadrados e, de acordo com o presidente, a visão é de que o Sesi Total atenda a demanda do município, no que se refere à mão de obra especializada e demais estudos, de hoje até daqui a 20 anos.

"Quando propomos a construção da nova sede, pensamos no momento e planejamos o crescimento a longo prazo também. Três Lagoas tem condições de crescer mais e precisa deste suporte nos serviços de educação e responsabilidade social", completou.

A prefeita Márcia Moura também esclareceu alguns pontos quanto à área doada: "no momento, esta é uma autorização, para que a área seja utilizada para ações de educação. No momento adequado, haverá anuência do Legislativo, a responsabilidade do local será da Fiems, que buscará os recursos necessários para a edificação do complexo", disse a prefeita e completou: "é uma conquista do cidadão três-lagoense".

Segundo a prefeita, o terreno está localizado um quilômetro à frente da rotatória na BR - 158, na saída para Selvíria. De acordo com Longen, a previsão para o início da construção é daqui a 12 meses, com investimento acima de R$ 10 milhões.

Presídio feminino

Na ocasião, a prefeita ainda assinou, juntamente com o diretor regional do Senai, Jaime Verruck, a autorização para qualificação de mão de obra das internas do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas. De acordo com a diretora da unidade Marcela Dias Maio, a primeira a iniciar os trabalhos com as internas, após a qualificação, será a Sultan Indústria e Comércio de Confecções.

"A cada três dias trabalhados, diminui um dia no cumprimento da pena, e elas receberão três quartos (3/4) do salário mínimo", disse Marcela, o que equivale hoje a cerca de R$ 400,00.

Aeroporto

A vice-governadora aproveitou o momento, para noticiar alguns processos sobre o aeroporto, que, segundo ela, já existe interesse pelas empresas, Trip, Azul Linhas Aéreas, e da Tam, para realizar vôos regulares.

"Nós já podemos iniciar a construção do receptivo do aeroporto, temos aproximadamente três milhões de reais para isto", disse a vice-governadora.

Simone falou também da autorização para construção da Unidade Educacional de Internação, de menores infratores, no município: "o Governador André Puccinelli aprovou a licitação, e num prazo de 90 dias já podemos iniciar a construção da unidade", explicou Simone.

A área para construção da UNEI, é também uma doação do município.

Daiana Oliveira

Fotos: J.J Caju