VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Tonhão propõe criação de bibliotecas e centro para terceira idade

>>01/03/2011

O vereador Tonhão (PPS) usou a tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira (1º), para defender a criação de um Centro de Convivência da Terceira Idade e a instalação de bibliotecas nas escolas estaduais do município.

"Um centro de convivência é importante não só para a terceira idade, mas toda a população ganha com um espaço como este", enfatizou o vereador, que levará a solicitação ao Senado, por meio de pedido de emenda ao senador Waldemir Moka.

Quanto à implantação de bibliotecas escolares, o vereador enviou solicitação ao governador do Estado, com cópia à vice-governadora Simone Tebet, ao deputado estadual, Eduardo Rocha, e à secretária de Estado de Educação, Nilene Badeca, para que, juntos, envidem esforços no sentido de liberar recursos para a construção de bibliotecas em todas as Escolas da Rede Estadual do município. Esta indicação é feita pelo vereador desde 2006. "Estudei na rede pública e visito muitas escolas. Por isso, conheço esta necessidade.

A biblioteca municipal, que está ficando pronta é um exemplo, uma obra emblemática da administração da nossa cidade, e temos que oferecer o mesmo para os alunos, para elevar ainda mais a educação", defendeu Tonhão. Ainda falando sobre educação e conscientização, o vereador voltou a conclamar os três-lagoenses a se empenharem na limpeza dos terrenos e calçadas. "Esta é uma responsabilidade de cada um de nós", afirmou.

Outras indicações

Na tribuna, Tonhão ainda solicitou aos supermercados e agências bancárias de Três Lagoas que informem, oficialmente, se disponibilizam banheiros para os seus usuários.

Tonhão ainda reivindicou à prefeitura, com cópia ao secretário municipal de Obras, a conclusão do asfalto na rua Manoel de Oliveira Gomes, no bairro Vila Haro e asfalto na rua Waldemar Fernandes Gomes em toda a sua extensão, beneficiando os bairros Vila Haro e Vila dos Ferroviários.

O vereador ainda enviou para o secretário municipal de Saúde, com cópia à prefeita e ao secretário municipal de Obras, uma solicitação para que estudem a possibilidade de construir um Posto de Saúde no bairro Novo Aeroporto, beneficiando também os bairros Jardim das Paineiras, Jardim Santa Lourdes, Jardim Paulista e Jardim Morumbi.

Em atendimento ao pedido dos moradores dos bairros Santo André e Vila Nova, Tonhão enviou, à empresa telefônica Oi, um pedido para a instalação de telefone público (orelhão) na rua Elmano Soares, altura do nº 2.550, e na rua Augusto Correa da Costa, altura do nº 2.052.

Bruno Axelson

10/05/2024 11:20