VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Tonhão pede campanha intensiva para estimular doação de sangue

>>16/03/2011

O vereador Tonhão (PPS) utilizou a tribuna da Câmara, na sessão dessa terça-feira (15), para chamar a atenção do governo municipal e da população, quanto à importância da doação de sangue. "É uma vergonha o nosso Hemonúcleo precisar implorar por doações, alegando a falta de sangue nos bancos coletores da nossa cidade", declarou.
Uma campanha partindo da prefeitura seria necessária, de acordo com o vereador, estimulando a doação de sangue, ressaltando os benefícios do doador e o ato de ajudar o próximo.

Biblioteca e centro de convivência

Tonhão intensificou o pedido da última sessão ordinária, ao governo do Estado, para a construção de novas bibliotecas nas escolas públicas e também a construção de um Centro de Convivência para os idosos. "Educação é cultura e nossa população precisa de cultura", disse referindo-se às bibliotecas.
Para Tonhão, o centro de convivência para idosos é uma necessidade em Três Lagoas. "Precisamos valorizar a terceira idade. Seria muito bom que os idosos tivessem um local para interagir entre eles, praticar esportes e outras atividades de lazer", explicou.
Ainda na sessão, o parlamentar pediu ao senador Waldemir Moka e ao deputado federal Edson Giroto reforço para a implantação de uma Escola Agrícola em Três Lagoas.

Ações de melhoria no trânsito

Pauta também de outros vereadores, Tonhão reforçou a viabilização de mais rotatórias que, segundo ele, com o atual fluxo de veículos na cidade ocasionado com o crescimento, Três Lagoas é considerada uma cidade grande e necessita de várias rotatórias para evitar acidentes. "Na avenida Rosário Congro com a avenida Ranulpho Marques Leal, na BR-262, é uma necessidade", concluiu, apresentando indicação ao Departamento de Trânsito do município.
Dentre as demais indicações, Tonhão solicitou ao secretário municipal de Obras a conclusão do asfalto nas ruas, Manoel Pedro de Campos, partindo da rua Júlio Mancini até a rua Manoel Rodrigues Artez, no bairro Santa Rita, e nas ruas, Benedito Soares da Mota, partindo da avenida Antônio Trajano até a avenida Eloy Chaves, no bairro Novo Aeroporto. Também solicitou a viabilização da iluminação da pista da Lagoa Maior. "Existem alguns pontos escuros, dificultando as atividades da população que ali vai para se exercitar, ao findar do dia, após o expediente de trabalho", completou.

Moção

Finalizando o seu discurso na tribuna, o parlamentar apresentou Moção de Congratulação ao juiz Paulo César de Figueiredo, em reconhecimento ao desempenho do trabalho prestado durante 16 anos, na cidade de Três Lagoas. E apresentou ainda Moção de Pesar aos familiares do empresário José Carlos Pereira Crespo, que morreu vítima de um infarto fulminante, no último dia 10 de março.

Daiana Oliveira

Foto - Flávia Guedes