Celso Yamaguti entrega homenagem aos 40 anos do Bon Odori

>>06/06/2011

Neste sábado (4), os vereadores Celso Yamaguti (DEM) e Tonhão (PPS) prestigiaram a festa Bon Odori, promovia há 40 anos pela colônia japonesa, por meio da Associação Nipo-Brasileira de Três Lagoas. Na ocasião, os vereadores entregaram uma Moção de Congratulação, homenageado a todos os orientais que voluntariamente fazem a festa no município.

"Este é um momento onde todos os descendentes se unem para lembrar de sua origem, fazendo a manutenção das tradições", explicou Yamaguti.

Por meio de danças, músicas e da culinária oriental, o evento traz um pouco do Japão para o Brasil, uma forma de mostrar as influências culturais construídas ao longo da história e vividas por muitos três-lagoenses.

Para o vereador Tonhão, que participa da festa há mais de dez anos, a homenagem do Legislativo é justa e necessária. "Um evento como este só engrandece nosso município", afirmou.

A prefeita Márcia Moura (PMDB) também prestigiou o evento e, junto aos vereadores, apreciou a gastronomia, as musicas e até arriscou alguns passos na dança japonesa.

O encontro ainda reuniu descendentes de outras cidades, das colônias de Aliança, Guaraçaí, Mirandópolis, Andradina, Pereira Barreto e Ilha Solteira.

Segundo o organizador do Bon Odori, o senhor Yoshikagu Sato, mais de duas mil pessoas participaram da 40ª edição da festa.

Bruno Axelson

10/05/2024 11:20