Celso reivindica melhorias em bairros com asfalto e iluminação

>>28/06/2011

O vereador Celso Yamaguti (DEM) fez algumas reivindicações ao departamento de trânsito durante a sessão dessa terça-feira (28), solicitando pavimentação asfáltica e luminárias em alguns locais que ainda não possuem.

O parlamentar reivindicou extensão de rede elétrica com luminárias na rua Mancini, entre as ruas Bandeiranres e Antônio Penelli, no bairro Vila Haro. Também na rua Joaquim Garcia Leal, em frente ao número 1993, próximo a rua Rogaciano Garcia Moreira, no bairro Santa Terezinha; rua Oscar Guimarães, em frente ao número 3208, entre as ruas José Lopes Sejópolis e Ancieto Antônio Arão, no bairro Santo André.

Outra solicitação do vereador é o asfalto no trecho da rua Professor Antoniel Cardoso da Cunha, entre a rua 15 de junho e a rua Maria Guilhermina Esteves, no bairro Santa Rita.

Ao secretário de Estado de Educação, com cópia ao secretário de Estado de Obras Públicas, Yamaguti solicitou providências quanto a construção da calçada pertencente à Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, na rua Darcy Pio, bem como reparo e o complemento da calçada na frente da mesma.

Com pesar, o parlamentar ainda falou de trânsito, relembrando o acidente dessa segunda-feira (27), que levou a óbito a jovem de 22 anos, Muriel Bazé Marquez ao colidir com um caminhão na rua Bruno Garcia, próximo ao HSBC. Ao comentar o fato, Celso falou de sua preocupação para melhorar a segurança de motoristas e pedestres.

"Estive com o diretor do Departamento de Trânsito, já existe uma lei que não permite o tráfego de veículos na parte central. Infelizmente houve esta fatalidade. Seria importante transformar este departamento em uma agência, dando mais autonomia para captação de recursos a serem aplicados no trânsito da cidade", ressaltou o vereador.

Daiana Oliveira

09/04/2024 11:30