Vereadores prestigiam encerramento da Campanha do Agasalho 2011

>>29/06/2011

Os vereadores Celso Yamaguti (DEM), Jorginho do Gás (PSDB) e Vera Helena (PMDB) prestigiaram na manhã dessa quarta-feira (29) a entrega de agasalhos, recolhidos durante a campanha "Unidos contra o frio", realizada pela Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho.

A campanha teve início no dia 20 de Maio com a ajuda de 60 parceiros, os quais doaram cobertores, sapatos e outros agasalhos.

A arrecadação deste ano teve uma diferença expressiva em relação ao ano de 2010. Foram mais de 10 mil peças a mais arrecadadas. Em 2010 a arrecadação chegou a 18 mil peças, já neste ano foram arrecadados 29 mil agasalhos.

Além dos vereadores, estiveram no encerramento da campanha, a prefeita Márcia Moura, representantes das empresas e entidades parceiras, além de secretários e diretores municipais.

"Ao entrar no ginásio ouvi muitos agradecimentos, mas vocês não precisam fazer isto, é muito bom buscar melhorar a vida de vocês", disse a prefeita Márcia Moura.

A secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino por sua vez, falou da importância dos parceiros estarem presentes no encerramento. "Aqui vocês podem ver o brilho nos olhos de quem recebe esses agasalhos", destacou.

Cada família retirou o cobertor através de uma senha, obtida junto ao cadastro realizado pela equipe da Assistência Social durante a campanha. E os demais agasalhos puderam ser escolhidos de acordo com o tamanho e a necessidade de cada família, com o auxílio de uma equipe responsável.

"Que esses cobertores possam aquecer o corpo e também o coração de cada família", foram as palavras da vereadora Ver Helena.

Jorginho do Gás e Yamaguti, parabenizaram a ação do Executivo Municipal. "Que este ato possa continuar a cada ano", disse Yamaguti. "Parabéns a toda equipe que trabalhou incansavelmente, nesta campanha que só vem ajudar a quem precisa", finalizou Jorginho do Gás.

Daiana Oliveira

05/03/2024 12:38