Yamaguti pede mais segurança aos ciclistas

>>09/08/2011

Na sessão dessa terça-feira (9), o vereador Celso Yamaguti (DEM) encaminhou indicação ao diretor do Departamento de Trânsito, solicitando providência para oferecer mais segurança aos ciclistas. O pedido pede mais segurança a ciclovia da travessia da linha férrea até a rua Aderaldo Lima Bonfim,.

"Ali os motoristas viram a esquina para a rua Aderaldo Bonfim, e contornam nesse mesmo sentido, às vezes, em alta velocidade, o que põe em risco a vida dos ciclistas e até mesmo dos pedestres", explicou.

Ainda ao mesmo diretor, o vereador pediu providências para dotar de sinalização, a avenida Clodoaldo Garcia na intersecção com a rua Aderaldo Lima Bonfim, ainda pleiteou que se possível, sejam feito uma pequena expansão na parte interna da ciclovia, neste mesmo local. "É como se a ciclovia fosse contornar o estádio da Aden, no bairro Santa Terezinha".

Outra indicação do vereador é para a instalação de luminárias, na rua Valdemar Fernandes Gomes e também na rua Manoel de Oliveira Gomes, ambas entre a rua Irmã Rosita de Oliveira Lima e a rua Amapá, no bairro Vila Haro.

"Esta é uma reivindicação não só dos moradores destas localidades, mas também de todos que trafegam por estas ruas, principalmente estudantes e trabalhadores noturnos que se sentem inseguros ao transitarem por estes locais", disse Yamaguti.

Requerimento

O requerimento de Celso Yamaguti, foi encaminhado ao secretário de Obras, solicitando informações sobre o projeto de asfaltamento em 2011 para o bairro Quinta da Lagoa, principalmente na avenida Rosário Congro. Ao citar o requerimento, Yamaguti alegou que muitos moradores do bairro anseiam pela obra. "Ele viabilizará melhorias no trânsito, além da valorização de imóveis ali edificados", comentou.

Daiana Oliveira

19/03/2024 21:00