Entre as indicações do vereador Tonhão apresentadas na sessão da Câmara, nesta semana está a encaminhada para a prefeita Márcia Moura e para o secretário de obras. Ele pede que ambos estudem a possibilidade de asfaltar a rua do Artesão (em toda sua extensão), localizada no Jardim das Violetas II, bem como, a rua Braulino Alves de Abreu, a partir da avenida Antônio Trajano, em toda sua extensão, beneficiando os moradores dos bairros Novo Aeroporto e Jardim das Paineiras. "A pavimentação asfáltica destas vias públicas é importante para o escoamento do trafego, contribuindo para a segurança, conforto e desenvolvimento da região, bem como, melhorando o aspecto urbanístico", destaca o vereador.
Outra indicação de Tonhão destina-se ao governador André Puccinelli, a vice-governadora Simone Tebet, ao deputado estadual Eduardo Rocha e a prefeita Márcia Moura. Ele solicita que juntos envidem esforços para implantarem no município o programa de democratização da internet, com internet gratuita nos bairros.
"A implantação deste programa será de grande utilidade para a população e permitirá o acesso de muitas pessoas à rede mundial de computadores, visando à democratização e inclusão de todos os cidadãos, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos munícipes", ressalta o parlamentar.
Tonhão ainda acrescenta que hoje a internet é uma ferramenta indispensável para a formação dos estudantes e para o desenvolvimento social, cultural e profissional. "Considerando que a população de Três Lagoas terá a oportunidade de navegar pela Internet, isto é o acesso gratuito às novas tecnologias da informação e comunicação, haja vista que este serviço ainda não está ao alcance de uma grande parcela da população, certamente seria uma forma de inserir essas pessoas neste universo", enfatizou Tonhão.
A terceira indicação do vereador foi para os membros da bancada federal envidem esforços no sentido de viabilizar recursos e/ou emendas para aquisição de novos livros para a biblioteca da UFMS, expandindo e informatizando a já existente. "As bibliotecas são detentoras e disseminadoras do conhecimento, responsável pelas grandes transformações da nossa sociedade e formação cultural de uma pessoa. Infelizmente, a atual não atende satisfatoriamente a demanda, necessitando, portanto, de urgentes melhorias", destacou.
Ainda no que se refere a proposituras, o vereador também solicitou ao diretor municipal de trânsito e ao comandante da Policia Militar uma melhor sinalização e maior fiscalização nos estacionamentos da área central da cidade destinados às pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos. "Infelizmente alguns cidadãos não estão respeitando as vagas restritas a essas pessoas. O objetivo da proposta é coibir o abuso de pessoas que utilizam irregularmente as vagas destinadas a esse público", finalizou.