Mais de 500 jovens das cidades de Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Selviria e Água Clara e Três Lagoas se reuniram nesta quarta-feira (31) no anfiteatro da Aems (Faculdades Integradas de Três Lagoas) para a 1ª Conferência Regional da Juventude. O evento cujo objetivo foi proporcionar discutir politicas publicas contou com a presença dos vereadores Tonhão (PPS), Idevaldo Claudino (PT) e do presidente da Câmara, professor Nuna Viana (PMDB), que discutiram o tema e falaram da importância do encontro.
Para Nuna a Secretaria de Juventude Esporte e Lazeresta de parabéns pela iniciativa. "Um encontro como vai ajudar nossos jovens a se interessarem mais pela politica e lutar por seus direitos", afirmou.
Tonhão falou das vitórias já conquistadas pela juventude no município e seu projeto para criação do Conselho Municipal da Juventude, que pretende discutir novas ações para os jovens de Três Lagoas.
O projeto de lei aprovado durante a sessão desta semana foi encaminhado para o Poder Legislativo para aprovação da prefeita.
Na abertura do evento quem representou a prefeita Márcia Moura (PMDB), foi o chefe de gabinete Germano Molinari Filho, que falou sobre as conquistas políticas da década de 70 e a importância da juventude no contexto político apontando que é interesse da prefeitura a criação da lei do Conselho da Juventude.
O coordenador regional da Conferência Deivid Silva, seguiu com a agenda e apresentou os regulamentos da conferência e direcionou os jovens presentes até as salas temáticas onde foram discutidas propostas para juventude. Temas como politica, educação, cultura e meio ambiente foram destaques nas propostas.
No final, uma eleição definiu os diretores regionais que irão representar os municípios do Bolsão na Conferência Estadual, que será realizada ainda neste ano.
Assessoria de Comunicação