Celso e Jorginho prestigiam iluminação natalina inaugurada com peça teatral

>>01/12/2011

Os vereadores Celso Yamaguti (DEM) e Jorginho do Gás (PSDB) prestigiaram na noite dessa segunda-feira (30) ato que inaugurou a iluminação natalina na praça Senador Ramez Tebet.

Com a presença da prefeita Márcia Moura, a vice-governadora Simone Tebet, secretários, diretores municipais e demais autoridades, a população assistiu a encenação do Alto de Natal, realizada pelo grupo Teatro de Tábuas, com o nome, "Humanos, Anjos e Lunáticos".

"Essa é uma noite feliz, para esta família três-lagoense que nos dá estrutura do amor e da paz, queremos e vamos fazer muito mais por esta cidade", disse a prefeita.

Antecedendo a apresentação teatral, um grupo de 650 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, integrantes de projetos do Departamento de Cultura e programas da Secretaria de Assistência Social, cantaram músicas alusivas ao "espírito" natalino e ainda, houve apresentação da Banda Marcial Cristo Redentor.

"Quero agradecer a prefeita, e a toda sua equipe, por proporcionar este espírito natalino tão maravilhoso, por poder ver o brilho nos olhos dessas crianças", foram palavras expressadas por Jorginho do Gás e Celso Yamaguti durante discurso.

Simone Tebet por sua vez, aproveitou a ocasião para lembrar a importância da data: "Hoje é um dia memorável, pois hoje iniciou a construção do Shopping das Nações, que vai gerar mais de mil empregos diretos. O futuro está bem aqui, na palma da nossa mão, está nas nossas crianças. Peço a cada criança a cada jovem, que estudem muito, pois estaremos aqui para ajudá-los na conquista dos objetivos de vocês", pontuou a vice-governadora.

De acordo com o major do 2º Batalhão da Polícia Militar, Wilson Sérgio Monari, aproximadamente 20 mil, pessoas estiveram no local.

Humanos, anjos e lunáticos

O teatro agrega, dança música e circo, com um elenco de 32 artistas, proporcionou ao público a história sobre vários moradores da terra, articulados com anjos bem intencionados, que tentam descobrir o que os moradores da lua pensam sobre o tempo atual. As novidades do satélite branco motivam uma invasão ao pequeno astro criando desta forma divertida e desafiadora rede de conflitos e pequenos dramas.

Daiana Oliveira

27/03/2024 21:00