Em indicação encaminhada ao governador André Puccinelli, com cópia à vice-governadora, Simone Tebet, deputado estadual Eduardo Rocha, bem como, a todos os deputados federais e senadores, ou seja, a toda a bancada federal, o vereador Tonhão solicitou que juntos não meçam esforços para viabilizarem recursos e emendas parlamentares para a solução da DRENAGEM. "Considerando que a falta de drenagem favorece uma concentração maior das águas das chuvas, não oferecendo condições para o seu escoamento e prejudicando os moradores e transeuntes, ainda causa prejuízos de toda ordem aos moradores, bem como, prejudica o aspecto urbanístico da cidade. A população tem me procurado insistentemente para solicitar tal reivindicação, pois anseiam por esta benfeitoria em suas ruas. Em vista do acima exposto, solicito que vossas excelências estudem com especial carinho essa reivindicação, atendendo assim os anseios de toda nossa população. PEDIDO URGENTE!", enfatiza Tonhão.
Outra indicação do parlamentar foi encaminhada ao secretário de meio ambiente. Ele pede que se fiscalize, treine e oriente os funcionários da ELEKTRO para realizar a poda de árvores, instruindo eles na abordagem com as pessoas e para que faça uma poda menos danosa para as árvores, em virtude de dezenas de reclamações que venho recebendo. "As árvores são essenciais à vida do homem urbano. Isso porque, reduzem a poluição do ar, provocada principalmente pela queima de combustíveis dos veículos automotores e indústrias; minimizam a poluição sonora; equilibram a temperatura da cidade; amenizam a força do vento; servem de habitat para os pássaros que enfeitam nosso cotidiano; protegem o lençol freático; evitam o ressecamento do ar através da transpiração; fornecem sombra para automóveis e pessoas; pois se o asfalto e o concreto embrutecem, a árvore humaniza", destacou.
Ele ainda acrescenta que denúncias afirmam que a ELEKTRO não dispõe de técnicos especializados e que os mesmos querem apenas resolver seus problemas mais imediatos, realizando verdadeiras mutilações nas árvores, um verdadeiro crime ambiental. Em vista do exposto, Tonhão reivindica tal treinamento.
A terceira indicação foi encaminhada à prefeita Márcia Moura, com cópia ao secretário de obras, o vereador solicita que juntos viabilizem a restauração da fonte da Praça localizada em frente à Igreja Santo Antônio, na área central da cidade. "Considerando que a beleza desta praça compõe um dos cartões de visita de Três Lagoas, a restauração da mesma é necessária e urgente, principalmente pela conservação e embelezamento de nossa cidade. É impossível não perceber o valor histórico e cultural da referida fonte. Em vista do acima exposto e atendendo a solicitação de vários cidadãos é que solicito a restauração desta fonte, valorizando e embelezando ainda mais a praça onde se encontra edificada a Igreja Santo Antônio. Feito o registro!", frisa.
A quarta indicação foi encaminhada ao secretário de obras, Tonhão pede que se estude a possibilidade de instalar uma lixeira na estrada de acesso aos ranchos do Maresias, próximo a ponte de madeira, para que sitiantes possam se desfazerem do lixo em local mais próximo dos seus lotes, lembrando que estes lotes estão em área urbana, porém, a lixeira mais próxima se encontra na rodovia, há mais de dez quilômetros dos lotes do Maresias. "Justifica-se esta reivindicação, pois os sitiantes locais alegam que muitas pessoas acabam jogando lixo pela estrada afora, principalmente nos finais de semana e feriados. Em virtude dos fatos mencionados, solicito que envide esforços no sentido de atender esta reivindicação visando proporcionar melhorias a esta comunidade", disse o parlamentar.
Também foi endereçada à prefeita Márcia Moura, com cópia ao secretário de obras, uma indicação do vereador reivindicando que não se meça esforços para conclusão asfáltica da avenida Professor João Thomes, beneficiando os bairros Vila Alegre e Jardim dos Ipês, bem como realizem patrolamento, com máxima urgência, na avenida Jarí Mercante com a rua Egidio Thomé, próximo à rotatória lá existente, na altura do numero 1528, haja vista a existência de uma grande cratera, podendo causar graves acidentes. "Estas providências se fazem necessárias devido o estado ruim dessas vias públicas e são importantes para o escoamento do trafego, contribuindo desta forma para a segurança, conforto e desenvolvimento da região, bem como, melhorando o aspecto urbanístico", finalizou.
Gislene Almeida