Proposta pelo vereador Tonhão (PMDB), a homenagem mostra o reconhecimento da população aos trabalhos da PM no município.
Na manhã desta quarta-feira (21), a Câmara de Três Lagoas reuniu diversas autoridades para entrega do Título de Cidadão Três-Lagoense ao comandante do 2º Batalhão de Policia Militar (PM), Major Wilson Sérgio Monari.
Aprovada em unanimidade por todos os vereadores do Legislativo Municipal, a proposta do vereador Tonhão (PMDB) denota o agradecimento da população aos relevantes trabalhos do major, enquanto liderança do comando da PM.
Participaram da sessão os vereadores Idevaldo Claudino (PT), Jorginho do Gás (PSDB), a prefeita Márcia Moura (PMDB) o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), militares de Três Lagoas, além de várias autoridades públicas do município e região.
Na tribuna, Tonhão lembrou dos problemas com a segurança pública no passado e das melhorias feitas sob o comando de Monari.
"Esta homenagem é mais que merecida, pois Três Lagoas observa, agora, a resposta de um trabalho bem feito", afirmou.
Em sua fala, a prefeita Márcia agradeceu Monari pelos serviços prestados à população e comentou que o major deveria ser promovido a tenente-coronel.
As mesmas considerações foram feitas pelo deputado estadual Eduardo Rocha. "Monari merece esta promoção e creio que irá receber neste próximo ano".
Em agradecimento à homenagem, Monari usou de sua fala para explicar a importância do serviço militar e transferiu o mérito para todos os seus comandados.
"Esta homenagem pertence a todos policiais militares que trabalham por Três Lagoas", afirmou e, emocionado, agradeceu. "Tenho muita honra em receber este Título e creio que o melhor jeito de agradecer é me comprometendo a dar mais qualidade para a segurança do município", concluiu.
O homenageado
Wilson Sérgio Monari é nascido em Nova Aliança, distrito de Mirandópolis. É casado e pai de três filhos, formado na Academia de Polícia Militar, em Belém do Pará, e se especializou em Gestão de Segurança Pública.
Em sua carreira recebeu diversas medalhas e condecorações pelos trabalhos exercidos na PM.
Bruno Axelson