Projeto de Celso visa reaproveitamento de água da chuva

>>21/03/2012

Nas comemorações da I Semana Municipal da Água, os vereadores aprovaram, durante a sessão desta terça-feira (20), projeto de lei que dispõe sobre a captação e reaproveitamento da água da chuva, nas instituições municipais, como creches, escolas e unidades de saúde que vierem a ser construídas.

A proposta da lei é de autoria do vereador Celso Yamaguti e teve o parecer favorável de todos os vereadores. Segundo o projeto, a prefeitura definirá o sistema técnico a ser usado para recolher a água pluvial. A água coletada deverá ficar em reservatórios, disponível para uso no próprio imóvel, para irrigação de jardins, lavagem de pisos e calçadas.

"A ideia é que, além de economia, os futuros prédios municipais estejam de acordo com os novos parâmetros de sustentabilidade, reaproveitando água da chuva para vários usos", defendeu Celso.

Também tramitaram o projeto de lei nº 13, que autoriza o Poder Executivo a ceder, em comodato, para posterior doação, área à empresa Estrumetal Estruturas Metálicas. A requisição é de 8,9 mil metros quadrados, no Distrito Industrial, para que a empresa possa ampliar e modernizar instalações já existentes na cidade. O projeto foi encaminhado para parecer da Comissão de Constituição e Justiça.

Outro projeto que entrou na pauta foi o nº 12, que torna de utilidade pública a União das Associações Democráticas Brasileiras (UADB), propositura do vereador Idevaldo Claudino.

Ana Maria Barbosa

27/03/2024 21:00