CSS based drop-down menu
 

VEREADOR TONHÃO

 

E-MAIL: tonhao@cmtls.com.br

TELEFONE: 67 3509-6313

CHEFE DE GABINETE: Frank Alves

 

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

MANDATOS: 4º mandato

 
 
Notícia:
 
 
Fórum debate problemas ambientais na Câmara
 


>>26/03/2012

Na tarde da última sexta-feira (23), mais de 100 pessoas, entre estudantes, educadores, pesquisadores e autoridades políticas do estado se reuniram no Plenário da Câmara Municipal para discutir os problemas ambientais da região do Bolsão.

O encontro denominado como o I Fórum Regional sobre (Eco) Turismo e Sustentabilidade, sob o enfoque dos discursos e práticas interdisciplinares reuniu palestrantes e debatedores de diferentes áreas: o presidente do Legislativo, vereador Nuna Viana (PMDB), o vereador Fernando Milan (PMDB), o jornalista Bruno Axelson, o vereador de Campo Grande Marcelo Bluma, o diretor da escola Dom Bosco, Padre Cláudio Edmar Silva, o secretário de Meio Ambiente, Matheus Arantes e o promotor de Meio Ambiente, Antonio Carlos de Oliveira. 

"Quando o Bruno veio falar do Fórum coloquei a Câmara a disposição para organizarmos juntos este encontro de debater, que considero muito importante para o Município", afirmou Nuna. 

Os ouvintes puderam interagir com os palestrantes por meio de perguntas e questionamentos. O bacharel em Direito, Rômulo Wendell questionou o promotor sobre os exames de qualidade de água feitos por empresas da cidade.

"Por que as empresas estão fazendo as análises que são de competência de órgão públicos?", indagou Wendell.

Para o promotor, este é um problema que deve ser corrigido com a máxima urgência, mas devido a falta de um profissional o IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

"Estamos procurando um profissional para fazer estas análises", afirmou. 

Fernando Milan chamou a atenção dos presentes sobre a coleta seletiva e o descarte de produtos recicláveis.
"Temos que nos conscientizar sobre o assunto", explicou Milan. 

Também participaram das discussões o vereador Tonhão (PMDB) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia. 

Ao final do evento foram anotadas todas as propostas que serão encaminhadas para os Poderes: Judiciário, Legislativo e Executivo do município e do estado. 
 



 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00