Vereadores acompanham visita do governador

>>27/03/2012

O presidente da Câmara Municipal, vereador Nuna Viana (PMDB), e os vereadores Tonhão (PMDB), Fernando Milan (PMDB), Vera Helena(PMDB), Marisa Rocha (PSB), Jorginho do Gás (PSDB) e Celso Yamaguti (DEM) acompanharam o governador André Puccinelli(PMDB), a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) e a prefeita Márcia Moura (PMDB)  em uma série de compromissos em Três Lagoas.

Na ocasião, também estiveram presentes secretários, moradores, alunos da rede pública de ensino e várias autoridades políticas do estado.

O governador chegou por volta das 9h, no aeroporto municipal, onde foi recepcionado pelos parlamentares e pela imprensa local. Em seguida, partiram para o CRASE (Centro de Referência da Assistência Social e Educacional) Coração de Mãe, para entrega de notebooks, tablets e bicicletas aos melhores alunos da região do Bolsão.

Para Nuna, estes prêmios vêm reforçar o excelente trabalho do governo do estado. “Isso é um estímulo para os alunos, que buscamos tanto incentivar ao estudo”, afirmou.

Ambulância

Na ocasião foi entregue um ambulância UTI móvel para auxiliar nos trabalhos feitos pela Secretaria Municipal de Saúde.

A ambulância é fruto de pedidos dos vereadores de Três Lagoas o que resultou em uma emenda parlamentar feita pelo deputado Estadual, Eduardo Rocha, no valor de R$ 111 mil. A prefeita deu uma contrapartida de R$ 11,5 mil para adquirir o veiculo.

Hospital

Puccinelli ainda anunciou a construção de um hospital regional em Três Lagoas. Conforme o governador, a construção do hospital atende a um pedido dos vereadores do município, da prefeita Márcia Moura e de toda comunidade.

“O hospital vai ter uma abrangência regional pela importância que tem Três Lagoas e o Bolsão”, explicou.

O hospital deverá ser concluído no primeiro semestre de 2014 e vai contar com recursos próprios do governo do Estado que ainda faz o levantamento do orçamento da obra.

Policia Ambiental

Seguindo a agenda do governado, os vereadores também participaram da inauguração da sede do 3º Pelotão da PMA (Polícia Militar Ambiental) no município, responsável pela fiscalização de Três Lagoas, Brasilândia, Água Clara, Inocência, Aparecida do Taboado e Selvíria.

A obra é resultado de uma ação feita pela Promotoria de Meio Ambiente que, em 2007 captou R$ 600 mil advindos da compensação ambiental paga pela CESP (Companhia Energética de São Paulo).

“O governador sempre traz boas notícias quando vem à cidade. Uma prova disto é a inauguração desta obra que só vem acrescentar para o município”, afirmou Tonhão em seu pronunciamento.

A nova sede fica na Vila Piloto, próximo ao Arenamix, e possui quatro salas administrativas, duas alojamentos, uma recepção, duas salas de almoxarifado, um auditório, seis banheiros, uma cozinha, uma sala para materiais apreendidos e uma garagem.

Segurança

Encerrando a agenda do governador, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, anunciou investimentos de R$ 10 milhões na PM em 2012.

“Vamos utilizar R$ 8,5 milhões só na compra de novas viaturas. E vamos propiciar que seja entregue pistola [calibre] Ponto 40 para cada policial militar deste Estado”, informou Santos.

Bruno Axelson

05/03/2024 12:38