Foi aprovado na noite de ontem (8), pelos vereadores de Três Lagoas, o projeto de lei nº 24 de autoria da administração municipal, que autoriza o Poder Executivo promover o I Triatlo Rápido do Balneário Municipal "Miguel Jorge Tabox" e conceder premiação em dinheiro aos vencedores.
Votado em regime de urgência, os parlamentares destacaram como objetivo principal desta competição, além de incentivar a prática de esportes, difundir a modalidade olímpica do Triatlo Rápido e divulgar as potencialidades turísticas balneário.
Segundo o projeto, será disponibilizada a quantia de R$12.000,00 para as premiações da competição. O evento será organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer.
Outro projeto apresentado durante a sessão foi o de nº 25, que autoriza o Poder Executivo a implantar o Programa Bolsa Aluguel Social na cidade. O projeto, de autoria da vereadora Marisa Rocha (PSB), tem como objetivo auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social.
"Tem uma família que a casa está para cair, nem o banheiro funciona. Precisamos de fazer alguma coisa", alertou Marisa.
Se aprovado, a família em situação de emergência habitacional (avaliada pela Defesa Civil) receberá um auxilio de R$500,00 para pagar um aluguel.
O projeto foi encaminhado à Assessoria Jurídica do Legislativo Municipal.
Mais dois projetos que tramitam nesta Casa de Leis foram encaminhados para Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O projeto de autoria do vereador Fernando Milan (PMDB) que proíbe fumar em recinto coletivo fechado, privado ou público, no Município.
"Temos que pensar a respeito para fazer o melhor para comunidade", afirmou Milan.
Outro projeto que foi para CCJ é o de autoria do vereador Celso Yamagut (DEM), sobre a captação e reaproveitamento da água da chuva, nas instituições municipais, como creches, escolas e unidades de saúde que vierem a ser construídas.