VEREADOR TONHÃO

NATURAL DE: Bauru - SP

Vereadores acompanham inauguração de Centro Operações da PM

>>28/05/2012

Na manhã do último sábado (26) os vereadores Jorginho do Gás (PSDB), Tonhão (PMDB), Celso Yamaguti (DEM) e Milan (PMDB) acompanharam a inauguração do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). A solenidade foi realizada no 2º Batalhão da PM. O Centro é uma parceria entre Prefeitura e a Siderúrgica Sitrel de Três Lagoas.

A solenidade reuniu a presença da prefeita Márcia Moura, coronel Carlos Alberto David; Major Wilson Sérgio Monari; governador André Puccinelli; a vice-governador Simone Tebet e o Deputado Estadual Eduardo Rocha.

Durante seu pronunciamento, o coronel David explicou como será o funcionamento do Centro de Operações. "Com este sistema vamos saber se o policiamento determinado está sendo cumprido, teremos um trabalho mais efetivo com viaturas melhores distribuídas pela cidade. O policial vai receber no tablet da viatura a rota mais fácil para chegar ao local da ocorrência", disse o coronel.

Em suas palavras o governador destacou que Três Lagoas é pioneira no estado com a nova estrutura. "Aqui é a aplicação dos laboratórios já feitos com a melhor tecnologia que copiamos", enfatizou Puccinelli.

"A população de Três que ganha com isso, com a nova tecnologia a segurança de todos será melhor executada. A polícia está acompanhando o crescimento da cidade e proporcionando atenção da melhor forma possível as famílias do município", disse o vereador Tonhão em suas palavras.

Também acompanharam a inauguração, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, o prefeito de Brasilândia, Antonio de Pádua, o deputado Estadual Carlos Marum, secretários e diretores municipais e demais representantes da sociedade.

Pavimentação rodovia BR 112 com BR 158

Em sequência os vereadores já citados, junto ao presidente da Câmara, vereador Nuna Viana (PMDB), a vereadora Marisa Rocha (PSB) e o vereador Idevaldo Claudino (PT), acompanharam a inauguração da pavimentação asfáltica da rodovia MS 112 com a BR 158.

"Com isso valorizamos a Costa Leste, ligamos Inocência a Três Lagoas. Precisamos dessa infra-estrutura para que a população possa se locomover com segurança", destacou Márcia.

Em suas palavras Simone Tebet ressaltou a importância e maior facilidade para os produtores rurais.

"Como nós sonhamos com este momento. O produtor rural agora poderá escoar melhor sua produção", ressaltou Simone.

Também esteve presente na ocasião o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Pascoal Luiz Secco. "Nosso agradecimento será com o nosso trabalho, em forma de alimento e com muita qualidade", destacou.

De acordo com o governador, foram pavimentados 107,8 Km, com investimento de R$ 14 milhões.

"Nós queremos desenvolvimento, e o asfalto traz desenvolvimento", destacou o deputado Estadual Eduardo Rocha.

O governador na ocasião assinou a ordem de serviço para ligar Três Lagoas à cidade de Cassilândia.

"Vamos facilitar o transporte na região, para que aquele que necessitar de um atendimento hospitalar possa ter a oportunidade de ser melhor atendido. Vamos trazer o desenvolvimento e qualidade de vida", disse o Puccinelli.

Daiana Oliveira

Fotos - J.J Caju