VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Tonhão entrega moções e título em sessão solene

>>05/06/2012

A Câmara Municipal promoveu na noite desta segunda-feira (4), uma sessão solene para entrega de homenagens, propostas pelo vereador Tonhão (PMDB). A solenidade contou com a presença da prefeita Márcia Moura, o presidente do Rotary Clube de Três Lagoas, José Aparício Dantas, o presidente da Associação Comercial, Wanderley Ramos Duarte, o Sub-Tenente do Corpo de Bombeiro, Wagner Bruno Leal que na ocasião representou o major Luis de Melo

Ao som do "Quarteto de Cordas" da prefeitura, Tonhão entregou moções de congratulação a diversas personalidades que apoiam o desenvolvimento social, cultural e econômico no município. Entre os congratulados esteve a maestrina Maria Aparecida Mariano da Silva, a Cidinha, atuante no Departamento de Cultura da prefeitura, que trabalha com música há 30 anos e, uma das grandes responsáveis pelos inúmeros projetos implantados na atual gestão.

"Eu fico muito feliz de poder receber esta moção. Esta homenagem faz com que possamos refletir no que estamos fazendo durante a nossa vida. Acho que cada um tem uma missão, eu estou neste mundo para ensinar música, não sei fazer outra coisa, e sou muito feliz em poder trabalhar com isso", disse Cidinha durante seu pronunciamento na tribuna.

Na ocasião ela ainda ressaltou que a prefeitura atualmente conta com oito mil alunos integrantes dos 45 projetos e ações culturais,

Também pelos relevantes serviços prestados ao município receberam moções o Sr. Sebastião Romualdo da Silva a Sra. Euflausina Soares dos Santos; Sra. Maria Alves Pereira, pela experiência de vida e sabedoria transmitida as outras pessoas, além da dupla de cantores Luiz Carlos e Eduardo, que forma "Os Caçulas"; Tadeu Rodrigues dos Santos, que prestou relevantes serviços durante seu trabalho no Departamento de Trânsito do município; Rogério Marques presidente do Interact Clube de Três Lagoas e os representantes Moacir Cândido e Júlio do grupo musical "Azes do Chamamé", formado atualmente pelos músicos, Fred (teclado e vocal), Maxsandro (vocal e baixo), João Neto (vocal, violão e baixo), Carlinhos (cantor) e Geraldinho (violão e teclado). Ainda receberam moções, Murilo Girotto Rocha, presidente do Centro Acadêmico do Curso de Direito da UFMS, Campus Três Lagoas e também o professor mestre da UFMS, Michel Enersto Flumian.

Título Cidadão Três-lagoense

Durante a solenidade, o empresário e construtor Nei Alves de Arruda recebeu o Título de Cidadão Três-lagoense.

Arruda nasceu no dia 27 de julho de 1955 em Antonio Maria Coelho, no município de Corumbá-Ms e, veio para Três Lagoas em julho de 1979, onde deu início na construção da galeria de águas pluviais saindo da rua Manoel Jorge até a avenida Rosário Congro. Logo depois começou a construção dos reservatórios da água tratada em Três Lagoas, no bairro Santa Luzia, Santa Terezinha, Centro, Vila Nova e Vila Piloto.

Por volta de 1983 retornou à galeria de toda extensão da Rosário Congro até a Lagoa Maior. Consequente entre seus diversos serviços, Arruda prestou serviços a Chanflora durante os anos de 1995 à 2009; também ajudou na construção da Casa do Fazendeiro no recinto de leilão dentro do parque de Exposições Joaquim Marques de Souza entre outros.

Atualmente Arruda está na construção interna do condomínio Ipê, condomínio Portal das Águas, Village e Parque das Palmeiras.

"Agradeço por este reconhecimento, é maravilhoso ter construído diversas estruturar na cidade, colaborar e hoje poder ver todo este desenvolvimento", foram as palavras de Arruda.

Pronunciamentos

"Eu me sinto feliz por poder receber esta homenagem e saber que mesmo com minha deficiência visual Deus me ajudou com todos os outros sentidos e pude trabalhar por esta cidade", disse Tadeu, ex-funcionário do Detran de Três Lagoas.

"Me sinto honrado em receber essa congratulação por um trabalho que é de todos", disse Murilo Girotto.

"Esta profissão é executada através de muita superação de dificuldades e claro com muitas alegrias, por poder ensinar", discursou na tribuna o professor Flumian.

Rogério Marques, que é presidente e falou em nome do Interact Clube, terminou seu discurso com uma frase. "Ouvi esta frase em um filme, e quero agradecer e finalizar com ela: Lutem e lutem dinovo para que coordeiros virem leões".

A prefeita enalteceu a sessão como uma grande festa. "Hoje esta festa é para vocês, que nos dão orgulho por meio do trabalho e por acreditar na nossa cidade", disse a prefeita dirigindo-se aos homenageados.

Por fim, o propositor da sessão, vereador Tonhão, expressou a sua felicidade em poder congratular os presentes.

"Estou feliz com a platéia que veio prestigiar, feliz por poder realizar esta sessão e proporcionar a vocês um pouco mais de respeito e de reconhecimento. Cada vez que olharem para estes quadros entregue a vocês saibam que ali é uma representação de valor inestimável", disse.

Daiana Oliveira

09/04/2024 11:30