CSS based drop-down menu
 

VEREADOR TONHÃO

 

E-MAIL: tonhao@cmtls.com.br

TELEFONE: 67 3509-6313

CHEFE DE GABINETE: Jeziel Rodrigues da Silva

 

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

MANDATOS: 4º mandato

 
 
Notícia:
 
 
Sessão solene marca homenagens a integrantes da comunidade evangélica
 


>>20/06/2012

 Na mesma sessão, Nuna, Yamaguti e Jorginho do Gás receberem título de cidadão Benemérito

Na noite desta quarta-feira (20), a vereadora Vera Helena (PMDB) homenageou integrantes da comunidade evangélica com entrega de moções de congratulação e título de cidadão três-lagoense, e também homenageou atletas da academia Boi de Jiu-Jitsu com entrega de moções. A homenagem foi realizada durante sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas.

Além das homenagens já citadas, os vereadores Tonhão (PMDB), Fernando Milan (PMDB) entregaram junto com Vera, título de cidadão benemérito ao presidente da Casa de Leis, vereador Nuna Viana (PMDB), ao vice-presidente, vereador Jorginho do Gás (PSDB) e ao vereador Celso Yamaguti (DEM).

O secretário de Meio Ambiente, José Estevão Palma na ocasião representou a prefeita Márcia Moura que estava cumprindo agenda em Campo Grande. E ainda compondo a mesa de autoridades, esteve o capitão do 2º agrupamento de Bombeiros, Sidney Muniz, representando o major Luiz de Melo.

Homenagens

Antecedendo a entrega de homenagens, o grupo Geração revestida da Unção de Deus (GRUDD) apresentou um teatro musical.

Os títulos de Cidadão Três-lagoense foram concedidos por propositura de Vera Helena à José Ferreira (que na ocasião foi representado por Walter), natural de Dracena (SP), residente em Três Lagoas há 40 anos e pastor da igreja Moriá há 20 anos, localizada no bairro Paranapungá; à diaconisa Raquel de Lima Marcello, natural de Água Clara (MS) e membro da igreja Ceifeiros da Última Hora há 30 anos; e ao pastor Álvaro dos Santos Amador, natural de Dracena (SP), residente em Três Lagoas há 11 anos e líder da igreja Ceifeiros da Última Hora.

"A palavra de Deus diz "honra a quem honra", e Deus é fiel, estou muito feliz de estar aqui recebendo esta homenagem", disse a diaconisa Raquel em seu discurso.

O pastor Álvaro em seu pronunciamento leu a carta de I Timóteo, capítulo 1 versículo 17, da Bíblia Sagrada e se declarou surpreso em ser homenageado. "Louvo a Deus por ter me colocado a frente deste trabalho que é maravilhoso. Jamais imaginei estar aqui recebendo este título, é uma honra muito grande", disse.

As moções foram destinadas a Marlene Pereira de Oliveira, pastora da igreja A Palavra de Cristo para o Brasil do bairro São João; a Edmilson Caldeira, pastor da igreja Jesus Transforma sua Vida; a Gedson de Souza Almeida, líder do grupo Geração Revestida da Unção de Deus (GRUDD), projeto da Primeira Igreja Batista que atua na formação da cidadania e da vida cristã de jovens e adolescentes, por meio da arte.

Atletas

Os atletas Luiz Ferreira de Barros e Oriovaldo Narciso da Silva e Equipe, da academia Boi de Jiu-Jitsu, foram agraciados com moções de congratulação pelas conquistas na prática do esporte.

Título de Cidadão Benemérito

Além dos vereadores, receberam título de cidadão benemérito, através de requerimento aprovado da vereadora Vera, a pastora Lóide Serafin Borges de Paula (representada na ocasião pelo pastor presidente de MS, da sua igreja, Marcos Roberto), da igreja Creio Eu na Bíblia, do Jardim das Acácias; a pastora Eliana Andrade Cardoso, da igreja Bíblica Shalon, que na ocasião agradeceu a homenagem cantando um hino de adoração; e ainda ao pastor Gutemberg Lucas Gonçalves, da igreja Ceifeiros que se dedica ao evangelho há 12 anos.

 "Sou pastor há 12 anos, me alegro por realizar este trabalho nesta cidade e ser sempre muito recebido por todos", declarou.

Em nome da prefeita, o secretário de Meio Ambiente também fez uso da tribuna para parabenizar os agraciados. "Vejo este reconhecimento como um fator muito importante para o crescimento em todos os segmentos da nossa cidade", discursou.

Pronunciamentos vereadores

Ao receber o título de cidadão benemérito o vereador Celso Yamaguti declarou que o presente é da população. "Quero dividir este título com a população, porque nós estamos aqui trabalhando por vocês e este reconhecimento é de todos", explicou.

"Sinto-me lisonjeado por estar aqui, mesmo subindo na tribuna há quase 8 anos, a emoção toma conta e as palavras fogem. Agradeço aos meus filhos a minha esposa por me darem tanta alegria e ser a base para que eu possa seguir todos os dias", disse Jorginho do Gás.

"Primeiramente quero dizer que este título também é da minha família, e de todos os funcionários da Câmara, porque os vereadores não realizam um trabalho em prol da população sozinho, então divido esta honraria e agradeço a todos os funcionários desta casa por fazer que a "engrenagem" do legislativo funcione corretamente", foram as palavras do vereador Nuna Viana.

O vereador Tonhão, em seu pronunciamento dirigiu-se a todos os homenageados. "Estas homenagens significam o aplauso de toda população em reconhecimento ao trabalho que realizam".

Milan falou da importância de evangelização. "Hoje me emocionei ao ver a apresentação do teatro e refleti sobre o quanto as pessoas precisam valorizar as coisas boas e ter a consciência de que Deus nos dá a responsabilidade de cuidar das nossas famílias, fazer o bem, e só faz por nós aquilo que não é da nossa competência. As pessoas precisam valorizar o que realmente é importante para nossa vida".

Por fim, a maior proponente da sessão ainda homenageou a obreira da igreja Missões Mundiais, Dilma Elbanque Monteiro, que faleceu há um ano, entregando um vaso de flores a filha de Dilma, Roseli Elbanque. E com o mesmo ato, entregue a Elizabeth dos Santos, Vera homenageou o pastor da igreja Assembléia de Deus - Belém, Jeová dos Santos, falecido em novembro de 2011. Elizabeth era esposa do pastor.

"Foram pessoas muito importante na minha vida, que me ajudaram muito, e realizaram um lindo trabalho nesta cidade", disse a vereadora.

Já no encerramento, a vereadora expressou a alegria em conceder os títulos e moções. "Quando vi a chuva me preocupei se seria possível realizar esta sessão, mas fiquei feliz por todos que vieram pelos prestigiar. Eu parabenizo a todos pelo trabalho no esporte, e também na evangelização. Esta é uma forma singela de agradecer tudo que já fizeram e fazem por mim e também por toda população de Três Lagoas", finalizou Vera Helena.

Daiana Oliveira



 
 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05