Celso, Milan e Guerreiro fazem discurso de despedida

>>19/12/2012

Na sessão desta semana, os vereadores Ângelo Guerreiro, Celso Yamaguti e Fernando Milan aproveitaram para se despedir das suas funções como vereadores.

Primeiro a falar, Milan fez um balanço dos projetos 39 projetos de sua autoria, entre projetos de lei, de decreto legislativo e de resolução. Deste total, 32 foram aprovados durante em votação em plenário.

Neste sentido, ele destacou proposituras como: a coleta e destinação correta de óleo vegetal (fábrica de biodiesel); saúde ocular de crianças da rede pública; controle e venda de cobre no Município; o uso de sacolas plásticas; lei antifumo em locais públicos, entre outros projetos.

Enquanto presidente do Legislativo Municipal, na gestão 2009-2010, Milan afirmou ter ficado feliz por ter capitaneado e contado com a colaboração dos colegas, em ações como a devolução de recursos do duodécimo, R$ 3,6 milhões, ao Município. Dinheiro este revertido na obra da nova sede da Apae; em duas viaturas para a Polícia Militar; barracão para o presídio do semiaberto; além de asfalto em diversas regiões da cidade.

Ele ainda destacou os feitos de outros presidentes, que o antecederam: a construção de gabinetes, feita na gestão do vereador José Augusto Morila Guerra; a construção do Salão de Eventos, na gestão do vereador Antônio Rialino Medeiros.

Sobre o atual presidente, vereador Nuna Viana, Milan parabenizou pelo esforço em construir e mobiliar os gabinetes que abrigarão os novos vereadores, a partir de 2013.

“Eu fico feliz por ter participado da vida pública como vereador de Três Lagoas e encerro minha carreira pública, com minha aposentadoria, após 27 anos e meio de profissão”, frisou Milan.

Ao final, ele fez agradecimentos específicos: a Deus, à família, os eleitores, os funcionários e assessores. O vereador ainda lembrou dos ensinamentos do senador Ramez Tebet. “Ele me ensinou o rumo certo na vida, que ele seja lembrado por muitas e muitas gerações”.

Yamaguti
Também em tom de agradecimento total, o vereador Celso Yamaguti, citou a colaboração dos funcionários da Casa de Leis, dos assessores (não somente aqueles de seu gabinete), e também, dos representantes do Executivo Municipal (prefeita e secretários municipais), bem como, da imprensa, que sempre teve carinho em divulgar seus trabalhos.

Referindo-se aos presidentes da Câmara em seus quatro anos de mandato, Yamaguti disse que tanto Milan quanto Nuna são representantes de ótima conduta, que sempre protegeram os vereadores.

“Como três-lagoense e por amar esta cidade, agradeço a Deus pela oportunidade de desenvolver um trabalho que pudesse melhorar a vida de cada cidadão. Estaremos numa outra missão. De volta ao trabalho de assistência técnica aos pequenos produtores. Desta forma estarei dando minha contribuição a nossa cidade”, resumiu o vereador do DEM.

O último pedido do parlamentar foi direcionado aos vereadores eleitos e reeleitos. “Torço por vocês e peço que realizem um trabalho em prol de nossa cidade, nossa população”, finalizou.

Guerreiro
Com 8 anos de mandato, o vereador Guerreiro, fez um discurso falando que se despede da tribuna, mas não da Casa de Leis.

O vereador também fez um agradecimento especial aos seus assessores.

Num retrospecto das duas eleições para vereador que disputou, Guerreiro disse que chegou à Câmara, em 2004, com dificuldade, zombado por muitos, mas também como muita fé, ressaltando que seu maior assessor é Deus.

“Parte da minha meta foi cumprida. Eu sempre acreditei que seria um bom representante da família três-lagoense”, resumiu.

Ele ainda destacou a importância dos parlamentares que fazem oposição, como foi o caso dele e do colega Jorge Martinho. “Fui uma oposição sadia, sem ofensas. A oposição precisa ter no Legislativo, ela ajuda qualquer administração. Mostra os problemas, onde há e os quais quem é base não pode dizer”, enfatizou.

Desejando sucesso aos vereadores da próxima legislatura, ele pediu que todos desenvolvam um trabalho com lealdade a população, que é quem concede os mandatos de cada um.

Gislene Almeida

02/04/2024 11:15