VEREADOR MARCUS BAZÉ

NOME: Marcus Vinícius Bazé de Lima

NASCIMENTO: 18/05/1978

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Vereador Bazé promove audiência pública para debater o Marco Legal da Primeira Infância

O evento será no Plenário da Câmara

>>18/05/2017

Evento, que acontece nessa segunda-feira, 22, na Câmara Municipal, é aberto à comunidade

Com objetivo de debater políticas públicas para o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos, conforme preconiza o Marco Legal da Primeira Infância, a Câmara Municipal, em parceria com o Fórum Regional da Primeira Infância, realiza audiência pública com a presença de palestrantes de notório conhecimento na área, a professora Dra. Ordália Alves de Almeida e o professor Antônio José Ângelo Motti. As audiências públicas acontecem em todo o Brasil, e agora também em Três Lagoas, por propositura do vereador Marcus Bazé, para tratar de temas ligados diretamente às crianças de zero a seis anos de idade.

“Esses palestrantes são de profundo conhecimento na área de educação infantil e vêm debater com vários convidados”, anunciou Bazé, que espera a presença do Ministério Público, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, dos Centros de Educação Infantil, do Conselho Tutelar, dos vereadores, de professores e de toda a classe ligada à infância. “Será muito importante ouvir esses palestrantes para que a gente possa trilhar políticas públicas e caminhos diferenciados para esse momento mais importante na formação da criança, que é do zero ao seis anos”, ressaltou o propositor.

A audiência, que é aberta para toda a comunidade três-lagoense, será no dia 22 de maio, às 18h, no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas, que fica na Rua Sunao Miura, 71. Para mais informações, basta ligar nos telefones (67) 3509-6355 e (67) 3524-8311. “Fica o convite especial para toda a comunidade acadêmica, alunos de Pedagogia e autoridades interessadas nesta área da infância”, convida o vereador Marcus Bazé.

Palestrantes

A professora Dra. Ordália Alves de Almeida possui pós-doutorado em Sociologia da Infância pela Universidade do Minho (Braga - Portugal); mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (SP) - UFSCAR; bacharel em Direito pelas Faculdades Estácio de Sá; coordenadora do Fórum Estadual de Educação (MS); diretora pró-tempore da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - UFMS.

O professor Antônio José Ângelo Motti possui especialização em Psicologia Social e graduação em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco; experiência na área de Psicologia com ênfase em Papéis e Estruturas Sociais; atuou como Gerente do Programa de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente; atua no Programa de Extensão UFMS, onde coordena o Programa Escola de Conselhos; desde 2002, trabalha com desenvolvimento de metodologias de integração a aprimoramento de Políticas Públicas.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00