Vereador Luiz Akira representa Câmara na Ação Global

Vereador elogiou iniciativa

>>29/05/2017

Luiz Akira acompanhou as atividades desenvolvidas no Sesi

O vereador Luiz Akira participou da Ação Global, realizada no último sábado (27), pelo Sesi, em parceria com a TV Morena, filial da Rede Globo, representando o Legislativo Municipal.

O evento proporcionou a participação de 46 entidades com apoio de mais de 400 voluntários, sendo realizados 16,7 mil atendimentos.

A população teve a oportunidade de conhecer e fazer inscrições de cursos gratuitos; orientações e auxílio em áreas da saúde, educação; confecção de documentos, encaminhamentos para inserção no mercado de trabalho, entre outros, dispondo de melhor acesso a serviços que, por vezes, no dia a dia, são difíceis de cumprir, e, todos gratuitos.

"Como vereador a serviço da comunidade, é sempre um orgulho ver que Três Lagoas recebe este tipo de ação, pois, o mais importante é a humanização, saber e ver que nossos cidadãos têm acesso a esclarecimentos, informações, dispondo de um dia de lazer junto a resoluções necessárias", afirmou Akira.

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul - Fiems, Sérgio Longen, pontuou sobre o critério de escolha para cidade que recebe a Ação Global. "Não é uma escolha aleatória. Estamos na "Capital Industrial" do Estado, local em que a comunidade, muito bem representada por seus líderes, é reconhecida por demonstrar interesse em iniciativas sociais, de capacitação e de qualificação profissional", disse Longen. "É importante para nós, empresários, trazer um pouco desta ação de cidadania à população, é uma programação que integra a da Fiems, para o mês da indústria", completou.

Atendimentos

Entre os serviços oferecidos estiveram: emissão de CPF; inclusão bancária; emissão de 1ª via de RG; orientação jurídica; consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), consultas ao NIS (Cadastro Único e Bolsa Família) e corte de cabelo masculino e feminino.

Na área de saúde foram oferecidos aferição de pressão arterial, avaliação de peso e altura (cálculo do IMC); cuidados com a saúde bucal; fisioterapia; atividades de lazer; triagem oncológico, exame de glicemia; palestra sobre primeiros socorros, atendimento à saúde da mulher (mamografia e preventivo) e microcirurgias.

Ainda contou com pintura facial; educação no trânsito, atividades literárias e teatrais; orientação sobre coleta seletiva de lixo e poda de árvores; recreação orientada para crianças; contação de histórias; exposição de vagas de emprego; atendimento especializado para empresários, música e atrações artísticas e oferta de cursos.

27/03/2024 21:00
19/03/2024 21:00