Vereadora pede acesso náutico para pescadores do município

Faixas, semáforos e redutores foram solicitados

>>30/05/2017

Acidente fatal ocorrido no sábado e riscos diários foram questionados, durante a sessão

Durante a última sessão da Câmara, os vereadores destinaram a maioria de suas indicações para o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, solicitando reparos nas ruas da cidade, limpeza nos bairros, drenagem e, sobretudo, medidas para melhorar o trânsito em Três Lagoas.

O vereador Sargento Rodrigues destacou e lamentou o acidente fatal que aconteceu no sábado (27), questionando quantas vidas a cidade terá que perder para que sejam instalados redutores de velocidade em avenidas que estão parecendo verdadeiras pistas de corrida.

O presidente da Câmara, vereador André Bittencourt, disse que quando a Casa do Povo pede radares, semáforos, quebra-molas, faixas de pedestre, não está querendo apenas melhoria no trânsito, mas também quer preservar a vida do três-lagoense. Por isso, coletivamente, vão reforçar esses pedidos para que o trânsito na cidade seja mais controlado.

Mudando de pasta, e pensando em mais conforto para a população, o vereador Luciano Dutra fez uma indicação ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando que se estude a viabilidade de retirar o ponto de ônibus, localizado na Praça Ramez Tebet, e transferi-lo para o local da antiga Estação, sugerindo que ali seja construído um terminal de ônibus, com banheiro e assentos para os usuários.

Melhorias na Lagoa

Luciano indicou ainda a construção de um banheiro público na Lagoa Maior, cartão postal do município. A lagoa também foi alvo de uma indicação da vereadora Sirlene, que destinou sua indicação a Celso Yamaguti, secretário do Meio Ambiente, solicitando que proceda, com urgência, limpeza na pista e gramado. Além disso, Sirlene pediu fiscalização e segurança na Lagoa, por ocorrer inúmeros casos de negligência no local.

A vereadora apresentou mais duas indicações, uma para o prefeito, solicitando que juntos estudem a possibilidade de realizar obras de construção de um portal nas entradas da cidade, e outra para Maria Angelina da Silva Zuque, secretária municipal de Saúde Pública, que estava presente na sessão, solicitando que providencie, com urgência, o funcionamento da internet e a compra de computadores para Unidade Básica de Saúde do Jupiá.

Requerimentos

Aproveitando a presença da secretária de Saúde Pública, o vereador Sargento Rodrigues apresentou um requerimento para que ela informequal o horário e o tempo do intervalo concedido para almoço e jantardos plantonistas do SAMU. Rodrigues também fez requerimento ao gerente regional da Sanesul, solicitando que informe se existe a rede de esgoto na rua Irmãos Cameshi, do nº1.426 ao nº1.486, no bairro São João, pois os moradores estão alegando que as fossas não estão mais suportando a demanda local.

Ao secretário municipal de Finanças, Receita e Controle, Cassiano Rojas Maia, o vereador Gilmar Garcia encaminhou requerimento, solicitando que informe qual é o saldo do fundo recebido do Governo do Estado denominado “Fundersul”, recurso esses que devem ser usados para pavimentação urbana e manutenção das estradas vicinais rurais.

Após se reunir com pescadores, a vereadora Cristina fez um requerimento solicitando informações sobre o Projeto Ambiental de implantação de uma rampa de acesso náutico, para embarque e desembarque de barcos, no Balneário Municipal.

27/03/2024 21:00
19/03/2024 21:00