VEREADOR SARGENTO RODRIGUES

Vereador Sargento Rodrigues lamenta mais mortes no trânsito

Vereador Sargento Rodrigues

>>30/05/2017

Dois jovens perderam a vida no trânsito no último final de semana

Durante a 16ª Sessão Ordinário, o vereador Sargento Rodrigues usou a tribuna duas vezes, no pequeno e grande expediente. No primeiro momento, aproveitando a presença da Maria Angelina da Silva Zuque, secretária de Saúde Pública, apresentou seu requerimento solicitando que informe qual o horário e o tempo do intervalo concedido para almoço e janta dos plantonistas do SAMU, pois tenho a preocupação com o bem estar deles, haja vista que, no momento que não estiverem em alguma ocorrência, necessitam de um intervalo para fazer suas refeições.

Nas palavras iniciais, no Grande Expediente, Rodrigues expressou condolências aos familiares de dois jovens que perderam a vida no trânsito, no final de semana, um deles, atropelado por um bandido, que havia furtado um caminhão. Cobrando a realização de obras no município, o sargento falou das arrecadações do IPVA e IPTU, cujos recursos poderiam ser utilizados para atender moradores, como os do Santa Luzia.

Rodrigues ainda falou das indicações que fez para instalação de redutores de velocidades, nas principais avenidas da cidade. "Quantos jovens terão que morrer para que se instale redutores nas avenidas?", enfatizou. Redutor de velocidade, lombadas, sobretudo, nas principais avenidas, são as principais solicitações do vereador. E, mais uma vez, reivindicadas pelo vereador, num tom mais firme, sobretudo, direcionando o pedido a administração municipal.

Reforçando o pedido, da colega Marisa Rocha, sargento Rodrigues também pediu que se alugue uma casa, para funcionamento do Posto de Saúde do bairro Santa Luzia. O presidente da Câmara, André Bittencourt, pediu aparte e pediu que todos os vereadores assinem uma indicação coletiva, pedindo o aluguel do imóvel.

Ao finalizar, o vereador sargento Rodrigues falou que entregou a solicitação conjunta dos vereadores de não acabar com a farda e viatura, camufladas, da Rotai.

Indicações

As indicações do vereador na sessão de hoje, são as seguintes: ao secretário de Infraestrutura Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, solicitando que viabilize, em caráter de urgência, um redutor de velocidades ou uma lombada nos dois lados na via da Avenida Filinto Muller, nº2524, no Bairro Santo André;
Ao secretário de Infraestrutura Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, solicitando que viabilize, em caráter de urgência, que viabilize pavimentação asfáltica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, entre a Avenida Rosário Congro e a Rua Alexandre Abraão; e também, em caráter de urgência, a operação tapa buracos no Bairro Paranapungá.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31