O vereador Flodoaldo, durante a 16ª Sessão Ordinária, disse que seu tempo no Pequeno Expediente era totalmente dedicado ao pessoal do Posto Santa Luzia, que estava presente. "Fechar para reforma, será?", questionou. "A população clama por esse posto, eles temem que acontença o que aconteceu com o Postão, que foi fechado para uma reforma, que até hoje não terminou", explicou.
Nos 10 minutos, do Grande Expediente, o vereador professor Flodoaldo, deu destaque às indicações que foram feitas ao secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti Vieira Filho, solicitando: a implantação de um redutor de velocidade na Rua Orestes Prata Tibery, altura do cruzamento com a Rua Elmano Soares (640/17); a implantação de um redutor de velocidade na rua Manoel Jorge, entre a Avenida Clodoaldo Garcia e a Rua Darcy Pio (641/17); e a implantação de quebra molas na Rua Sunao Miura, na altura das Ruas João Arinos e Manoel Pedro de Campos (642/17).
Sobre a questão do posto do Santa Luzia, Flodoaldo pediu aos moradores que repassem o endereço do imóvel, que seria ideal para abrigar, provisoriamente, o Posto de Saúde. Ao finalizar, o vereador leu um texto, que ilustrou o posicionamento dele, sobre as denúncias que foram feitas contra o governador e ainda sobre a cobrança feita pelos representantes da OAB-MS. Flodoaldo chegou a citar os representantes máximos, na esferas da política nacional e estadual, questionando as ações do STF, diante das inúmeras denúncias e investigações.