Ivanildo pede que suas leis sejam sancionadas pelo presidente da Câmara

Vereador Apóstolo Ivanildo

>>30/05/2017

O vereador Apóstolo Ivanildo usou do seu tempo para pedir a atenção da secretária de Saúde Pública, que estava presente na sessão, para que ela estude uma reforma com o posto aberto. "Se for possível, será muito bom para os moradores que merecem esse carinho", disse Ivanildo. Cumprimentou também a insistência e perseverança dos alunos do IFMS, que mais uma vez estavam presentes.

Falou da sua indicação para instalação de redutores de velocidade na Capitão Olinto Mancini. Além desta, outras duas indicações para o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti Vieira Filho: solicitando que seja realizado, no bairro Jardim Brasília, roçada em terrenos baldios e as margens da galeria de esgoto e águas pluviais que cortam o referido bairro, bem como roçada em torno da Escola Estadual João Ponce de Arruda, no bairro Santa Rita (638/17); e solicitando que seja construída uma cobertura no parquinho da lagoa e instalado um bebedor de água para os frequentadores do local (639/17).

Projetos de Lei

O vereador aproveitou ainda o tempo na tribuna, para falar de projetos que apresentou, foram aprovados em Plenário e, que não foram sancionados pelo Executivo Municipal, pedindo ao presidente da Casa de Leis, a sanção dos mesmos.

Os projetos são os seguintes: obrigatoriedade de hospitais público, de placas, para informar sobre o direito de acompanhantes as parturientes; obrigatoriedade de hospitais, clínicas, notificarem sobre menores alcoolizados ou que tenham consumido drogas; e determina a fixação de placa, informando o número de Conselho Tutelar, em estabelecimentos comerciais da cidade; recebimentos de sobras de construção (reaproveitáveis, como portas e janelas), para famílias carentes ou de conjuntos habitacionais; e disponibilidade uma lista de medicamentos obrigatórios, nas farmácias, da unidades de saúde pública.

Requerimentos

Ivanildo fez requerimento à secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Cecília Medeiros, solicitando as seguintes informações sobre a rede municipal de educação: quais escolas possuem sala de informática? quais escolas possuem biblioteca? se existe alguma escola que possuem materiais para montar essas salas, mas ainda não possui espaço físico para que sejam instaladas as salas de informática e biblioteca? se existe algum projeto para implantação dessas salas em todas as escolas da rede municipal? (153/17).

09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15