Vereador Renée Venâncio defende a criação de sistema de parceria com farmácias privadas

Vereador acredita que iniciativa garantirá direito do cidadão

>>05/06/2017

Com a dificuldade crescente da população de Três Lagoas de encontrar medicamentos nas farmácias públicas do município, o vereador Renée Venâncio defende a criação de uma política municipal de gestão de medicamentos para atender as demandas emergenciais do povo. Essa política consiste, basicamente, na criação de um cadastro municipal de farmácias da iniciativa privada, que forneceriam os medicamentos em falta na rede pública. A ideia é que, quando a rede municipal de saúde pública não tiver, em seus estoques públicos, medicamentos pactuados ou não, a municipalidade forneceria os medicamentos em falta através da rede privada de farmácias, tudo celebrado em forma de lei e com regras transparentes.

“A saúde do povo é um patrimônio sagrado. Não podemos continuar negligenciando a saúde das pessoas e transformando a burocracia numa arma que coloca em risco a vida de quem paga impostos e tem direito a um atendimento humanizado. Com essa nova política de fornecimento emergencial de medicamentos proposta por mim, o medicamento que não estiver disponível na rede de farmácias públicas, poderá ser fornecido pela prefeitura através da rede privada de farmácias. É uma revolução simples e prática. Essa é mais uma contribuição deste vereador para ajudar a administração municipal a sanar os graves problemas de falta de remédios que acometem a saúde pública de Três Lagoas”, disse o parlamentar.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31