Renée pede informações sobre via do IFMS e cita falta de materiais no UPA

>>07/06/2017

O vereador Renée Venâncio utilizou o tempo na tribuna, na sessão desta semana, para falar sobre a rua Ângelo Mellão ( via de acesso ao IFMS) e disse que a Prefeitura “terceirizou” o problema de pavimentação, ao solicitar que os vereadores busquem emendas federais para a obra.
Ele afirmou que, em resposta ao requerimento 103/17, no qual solicitou o projeto de pavimentação e drenagem da referida rua, a Prefeitura esclareceu que ainda não há projeto. Em aparte, o vereador Luiz Akira disse que, sem projeto, não tem como mensurar e nem buscar recursos federais, estaduais ou em outra instância, para contemplar a reivindicação. Renée concordou e disse que sem projeto de futuro a cidade não cresce, não evolui, mesmo que se espalhe.
O vereador também afirmou que campanhas de difamação contra ele não têm chance de prosperar, porque ele trabalha com a coragem, honra e integridade moral. Por isso, fez requerimento, solicitando documentos que comprovem que ele é o causador do caos na saúde pública da cidade.
Renée leu uma lista de 30 itens que faltam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entre materiais de curativo, medicamentos e outros equipamentos para atendimento aos usuários. Como indicação para resolver o que chamou de “incapacidade logística”, ele disse que a administração deveria copiar medidas já implantadas em outros locais: distribuição de medicamentos do SUS, por meio de contratos transparentes com as farmácias da rede privada.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00