VEREADOR SARGENTO RODRIGUES

Vereador Sargento Rodrigues prestigia comemoração do Dia da Artilharia

Vereadores na comemoração do Dia da Artilharia

>>07/06/2017

Os vereadores Luiz Akira e Sargento Rodrigues estiveram na manhã dessa quarta-feira (7), na sede do Aquartelamento do Exército Militar (3ª Bateria de Artilharia), para prestigiar evento alusivo ao Dia da Artilharia.
O evento, com base numa formatura, celebrou a data, comemorada nacionalmente no dia 10 de junho, data esta do nascimento do seu patrono, o Marechal Emílio Luis Mallet – Barão de Itapevi.

Além da formatura, o comandante Salgado foi homenageado pela sua tropa. Houve ainda homenagem ao saudoso Marechal Emílio Mallet, com participação do coronel João da Costa Moura (oficial reformado do Exército Brasileiro).

Representando o prefeito Ângelo Guerreiro, esteve o chefe de Gabinete José Aparecido de Moraes, autoridades militares e jurídicas e demais representantes da sociedade civil, também prestigiaram.

Bateria de Artilharia Antiaérea

A 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, tem a missão de realizar a defesa aeroespacial do território nacional, participando de operações que garantam soberania. Foi criada em Uruguaiana/RS em 1978.

Consiste no empenhamento sobre aeronaves e misseis hostis, para defesa de pontos e zonas sensíveis de superfície, para defesa de forças terrestres ou navais, para interdição de um espaço aéreo condicionado ou, para interdição de um espaço aéreo em zona de combate.

A defesa antiaérea também é designada como "defesa contra aeronaves" ou "DCA". Desde a introdução da aviação militar, sobretudo a partir da Primeira Guerra Mundial, os meios de defesa antiaérea foram incluindo metralhadoras, peças antiaéreas, balões de barragem e aviões de caça, todos auxiliados por sistemas ultramodernos.

27/03/2024 21:00
19/03/2024 21:00