Luiz Akira reforça apoio para avanços da Educação

>>13/06/2017

Falando em nome da Câmara Municipal de Três Lagoas, o vereador Luiz Akira reforçou o apoio e parceria do Legislativo Municipal com o Executivo Municipal, durante a solenidade de inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) “Andréa Martinez Tabanez”, realizada na manhã do dia 12 de junho.
Akira enfatizou que o objetivo dos vereadores é apoiar a administração municipal para garantir avanços na Educação, em Três Lagoas, bem como, na construção de mais CEI's e Escolas para melhor atender a população.
Os vereadores sargento Rodrigues, Sirlene dos Santos Pereira e Cascão também participaram da solenidade.
A entrega da nova unidade de ensino marcou o início das aulas do Cei, construído para atender crianças do Conjunto Habitacional Novo Oeste e adjacências.
A secretária de Educação aproveitou ocasião para ressaltar que o município carece de mais CEI’s e Escolas e solicitou apoio dos vereadores neste sentido. “Juntamente com a Administração Municipal, com a força do nosso prefeito, faremos muito mais no objetivo de sanar as dificuldades, na área da educação”, informou a secretária.
“Como foi dito pela secretária Célia, somente na região do conjunto habitacional são mais de 13 mil famílias, ou seja, somente a CEI não comportará o atendimento de todas as crianças, junto dos demais parlamentares faremos o possível para que o Executivo possa realizar mais obras e aprimorar o atendimento neste sentido. Parabenizo o prefeito e demais colaboradores para realização deste ato”, frisou o vereador Akira.
O vereador também parabenizou o prefeito e secretários pelo empenho de cada dia, fator que trará e já traz ótimos resultados para nosso Município.
“Sabemos que aos poucos, com muita força de vontade sinergia, é possível realizar grandes feitos e elevar a qualidade de vida de todos nós”.
Rosita, a diretora do CEI, afirmou que com a solenidade, realiza-se um sonho da comunidade. “Faremos sempre o melhor para atender a todos e fazer com este lugar gere frutos” pontuou.
O prefeito Ângelo Guerreiro explicou que o CEI foi feito por meio de compensação de uma indústria, porém estava desativado, “O prédio foi inaugurado em 2016, mas havia problemas quanto à falta de energia elétrica, então demos continuidade neste processo, afinal objetivamos o melhor para Três Lagoas e, muita coisa boa ainda virá para nossa Cidade”, destacou o prefeito Guerreiro.

CEI
A nova unidade de ensino atenderá 362 crianças da região, sendo 164 alunos com uma jornada de 04 horas (Maternal I ao Pré II) e 198 alunos de período integral, 08 horas (atendente de berçário ao Maternal III).

09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15