Luiz Akira prestigia aula inaugural do programa de qualificação da Fibria

Vereador Luiz Akira durante a qualificação

>>15/06/2017

Na quarta-feira (14), o vereador Luiz Akira, prestigiou junto do vice-prefeito Paulo Salomão, aula inaugural do Programa de Qualificação Profissional em Três Lagoas

O município está recebendo o primeiro módulo do Programa, o qual irá capacitar Operadores e Mecânicos de Máquinas Florestais, visando a formação dos trabalhadores para melhor desenvolvimento da nova linha de produção da Fibria.

A cerimônia aconteceu na sede do Senai, na presença de representantes da instituição e da Fibria, que deram boas-vindas aos alunos explanando sobre os métodos e etapas dos cursos.

“Essa é uma oportunidade que proporcionará novos conhecimentos e sem dúvida abrirão novos caminhos para a carreira de todos vocês profissionais. Tivemos um processo seletivo rígido para chegar até aqui, mas tudo porque, nosso objetivo é buscar o melhor para somar a nossa empresa”, disse Arnaldo Milan, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria.

O gerente do Senai de Três Lagoas, Antônio Carlos de Campos Faria, falou sobre a contribuição do Senai para este processo. “Nosso papel é fazer a qualificação dos mecânicos de máquinas agrícolas, objetivando a formação desses profissionais que, neste primeiro momento se candidatarão a cargos na Fibria”, declarou.

Na ocasião, o vice-prefeito agradeceu, "somos gratos e ficamos lisonjeados por oportunidades assim, falo não autoridade, mas como munícipe", pontuou.

O vereador Luiz Akira, também agradeceu e teceu elogios aos alunos. "Lembro a trajetória da Fibria para se tornar o que é hoje, e na contramão da crise está investindo em sua segunda linha de produção, o Senai sempre sendo parceiro com as qualificações e vejo que tudo é muito planejado e feito com muita responsabilidade. Meus parabéns a vocês alunos que chegaram até aqui, e sucesso com os módulos que virão pela frente", expressou.

Cursos

O programa inicia com o curso de mecânicos de máquinas florestais, esta é a primeira do total de duas turmas, e totalizará no 73 mecânicos capacitados. A partir de julho, o município receberá as turmas do curso de operadores de máquinas florestais, que ofertará 183 vagas.

Os cursos são totalmente gratuitos e terão duração de 452 horas/aulas para os cursos de operadores e, 440 horas/aulas para os cursos de mecânicos que possibilitarão o aperfeiçoamento profissional para o desenvolvimento de atividades técnicas voltadas para a área florestal. Os profissionais selecionados firmarão um contrato de estágio junto ao Senai e, durante todo o período de estudo, os alunos receberão benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e almoço.
Para o aluno Marcos Paulo, “é uma oportunidade excelente poder fazer parte disto, obter capacitação de alto nível, estou muito feliz em chegar até aqui, é um desenvolvimento não somente profissional, mas também pessoal”, observou.

* Com informações da assessoria da Fibria e Senai

05/03/2024 12:38