Vereador Apóstolo Ivanildo cobra sobre o funcionamento da Unei

Vereador Apóstolo Ivanildo

>>20/06/2017

O vereador Apóstolo Ivanildo usou seu tempo na tribuna, durante a 19ª Sessão Ordinária, para parabenizar o vereador Sargento Rodrigues por homenagear o policial Silva. Ele relatou sobre assalto sofrido em posto de combustível, dias atrás, tendo dificuldade de ser atendido pelo 190 para denúncia, o qual sua esposa presenciou.

O vereador Professor Flodoaldo também contou que ficou com arma na cabeça, durante este crime.
Ivanildo disse que acredita no trabalho das autoridades e dos policiais, mesmo com as lacunas da lei, como na questão de crimes cometidos por menores de idade.

O parlamentar também falou sobre a Unei, que foi inaugurada, mas nunca entrou em funcionamento, estando cheia de mato e alvo de invasões, considerando este um caso vergonhoso, sobretudo pelo investimento de R$ 7 milhões. O sargento Rodrigues também considerou uma irresponsabilidade do governo do Estado. Davis Martinelli disse que o setor de defesa do menor todo acreditava que o prédio seria usado e que políticos o inauguraram. Ivanildo defendeu que seja feito um requerimento conjunto pedindo providências.

Sobre o assunto, o vereador Jorginho do Gás disse que, juntamente com o vereador Cascão, se reuniu com a vice-governadora, Rose Modesto, para pedir solução para o uso do prédio da Unei, a qual prometeu estudar a ocupação do local.

A respeito de lombadas eletrônicas, ele reclamou que estão descalibrados, emitindo multas, mesmo a quem passe na velocidade exigida.

As duas indicações que o vereador apresentou durante a sessão foram para o Dirceu Deguti, secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito: solicitando que seja realizado o patrolamento e cascalhamento das Ruas Wilson Carvalho Viana, Domingos Rímoli, Sebastião Fenelon Costa e Otávio Sigefredo Roriz, no bairro Vila Nova e no bairro Carandá, na Rua Mato Grosso em toda sua extensão (779/17); e solicitando que seja feito operação tapa buracos na Rua Egídio Tomé, nos Bairros Interlagos e Alto da Boa Vista (780/17).

09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15