Vereador Gilmar Garcia fala sobre reajuste dos servidores da prefeitura

Vereador Gilmar Garcia

>>20/06/2017

Durante a 19ª Sessão Ordinária, o vereador Gilmar Garcia defendeu uma firme reação da sociedade, para forçar uma reforma política, o que, segundo ele, é a única forma de começar a ocorrer mudanças no país. Segundo ele, é um disparate que os governantes tenham como principal meta a formação de caixa de campanha. Para ele, a liderança política não pode sobrepor a liderança popular.

Gilmar ainda falou do que chamou de "tremendo desrespeito" praticado pelos bancos que não cumprem a chamada lei dos 15 minutos para espera nas filas. Ele reclamou da fila para saque do fundo de garantia, quando milhares de pessoas esperaram por hora, sem condições e conforto. Por isso, disse que fará requerimento ao Procon, cobrando que o órgão fiscalize. Gilmar ainda orientou a população a denunciar o descumprimento da lei.

Sobre o reajuste dos servidores da prefeitura, ele disse que a luta deveria ser estendida também aos não concursados, pois são trabalhadores de muitos setores que também prestam relevantes serviços para a população.

As suas três indicações desta sessão foram destinadas para o Dirceu Deguti, secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito: solicitando que seja realizada limpeza no quadrilátero entre as Rua Getúlio Garcia Marques e Avenida Jary Mercante, Rua Eurídice Chagas Cruz e Rua David Alexandria, no Bairro Jardim Alvorada (788/17); solicitando que seja realizada limpeza e poda de árvores da cerca viva da Rua Custodio Andries, no Bairro Jardim Noroeste (789/17); e solicitando que seja providenciada operação tapa buraco ou, se possível, recapeamento, na Rua Egídio Thomé, entre o Bairro Alto da Boa Vista e Interlagos (790/17).

02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00