VEREADOR MARCUS BAZÉ

Vereador Macus Bazé defende pesca esportiva no Estado

Vereador Marcus Bazé

>>20/06/2017

O vereador Marcus Bazé, durante a 19ª Sessão Ordinária, se declarou triste por projeto de lei de autoria do deputado estadual Beto Pereira, o qual proibia a pesca do dourado, não ter sido aprovado pela Assembleia Legislativa, colocando em risco a espécie. Em sua opinião, a prática do pesque e solte deveria ser defendida e implantada no Estado. Ainda ponderou que o turismo de pesca esportiva, que traz recursos ao MS, pode correr risco com a queda na quantidade de pescado.

Bazé sugeriu que seja criada legislação local sobre a proibição e regulamentação da pesca nos rios em Três Lagoas, a exemplo do que fizeram outros municípios do Estado. Para ele, a redução da quantidade de peixes na região é lastimável. Em contrapartida, parabenizou a senadora Simone por defender a implantação de empreendimentos pesqueiros sustentáveis na região do Bolsão.

Durante a sessão, o vereador apresentou três indicações. Ao secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, solicitando implantação de faixa de pedestres em frente à Caixa Econômica Federal – CEF, localizada na Rua Elvírio Mário Mancini, nº 923, Vila Nova (764/17); e também, solicitando a limpeza do Campo de Futebol localizado na Rua Jorge Elias Seba, próximo ao nº150, no Bairro Jardim Brasília (765/17). Já para o DNIT, solicitou que se proceda a troca/instalação de semáforo com temporizador na Avenida Ranulpho Marques Leal (Rodovia BR-262), no cruzamento com a Avenida Capitão Olinto Mancini, bem como no cruzamento com a Egídio Thomé, nesta cidade (766/17).

O vereador também apresentou um requerimento à Mesa Diretora, solicitando a concessão de entrega de Título Honorífico, na modalidade Diploma de Mérito Esportivo, aos atletas integrantes das equipes feminina e masculina de basquete de Três Lagoas, bem como aos seus treinadores, Edilson Tavares e Leandro Soto, pela conquista de segundo e terceiro lugar, respectivamente, durante disputa no campeonato Estadual, em Água Clara - MS.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31