VEREADOR SARGENTO RODRIGUES

Vereador Sargento Rodrigues fala de segurança e parabeniza policiais

Vereador Sargento Rodrigues

>>27/06/2017

Usando tempo de tribuna, durante o Pequeno Expediente da 20ª Sessão Ordinária, o vereador sargento Rodrigues, inicialmente, falou da ação da Polícia Militar ao elucidar o homicídio, que vitimou uma casal de idosos.
O vereador também aproveitou para falar do SAMU, cujo atendimento completa 9 anos, em Três Lagoas.

"Sou um defensor da bandeira SAMU. Parabenizo a todos os integrantes do Serviço, que realização um magnífico trabalho", ressaltou Rodrigues. O vereador citou a importância da atuação de todos esses valores profissionais da saúde.

Ao voltar no Grande Expediente, falou sobre uma questão polêmica: a sonegação de imposto no município, feita por empresas de outras cidades, no ramo de vidraçaria, que vem de fora para oferecer serviços de péssima qualidade e com valor inferior. Assim, as empresas locais ficam sem clientes e os clientes que contrataram essas empresas, ficam lesados pelo péssimo serviço.

Além de prejuízo para a população, essa sonegação de empresas que exploram no município, gera grande prejuízo. "E não é só no ramo de vidraçaria, vamos ficar atentos a tudo. Vou pedir apoio de todos os vereadores".

Falou ainda sobre o requerimento que apresenta nesta sessão: Moção de Congratulação ao Daniel de Souza Silva, soldado da Polícia Militar, pelo excelente trabalho em defesa dos três-lagoenses. No dia 19 de julho de 2016, quando realizando patrulhamento ostensivo de rotina, a guarnição da Rotai foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência na Rua Elvírio Mario Mancini, 1230, onde se tratava de um roubo em andamento no Posto de Combustível Pioneiro.

Para finalizar, falou de um triste episódio, que acabou com a vida de dois idosos no município no último final de semana. E pediu uma salva de palmas para os policiais que capturaram o responsável pelo crime, os quais estavam presentes na sessão.

No final da sessão, reivindicando o tempo de liderança, o vereador sargento Rodrigues voltou mais uma vez a tribuna para falar sobre um requerimento que apresentou: ao senhor Milton Rocha Marinho, Chefe Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), com cópias ao prefeito Ângelo Chaves Guerreio, solicitando informações sobre se tem algum projeto para viabilizar uma rotatória na avenida Ranulpho Marques Leal na entrada do Distrito Industrial, em frente a UFMS. "Não tem cabimento, nos termos um Distrito Industrial funcionado daquela forma, oferecendo riscos para os estudantes da UFMS e trabalhadores". Em aparte, o presidente da Câmara, André Bittencourt informou que fez um indicação pedindo o serviço e que já houve um retorno: a adequações será feita, a partir de outubro.

Ao finalizar, Rodrigues parabenizou o prefeito pela escolha do secretário geral, José Pereira, que tem atuado de maneira eficaz, inclusive, junto ao vereadores, como importante interlocutor, entre os representantes dos dois poderes municipais.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31