Vereador prestigia doação de leites para Lar dos Idosos

>>30/06/2017

Grupo “Amigas Solidárias” realizou a doação na manhã desta quarta-feira

O grupo “Amigas Solidárias”, com apoio e presença do vereador Luiz Akira, doou 830 litros de leite ao Lar dos Idosos, na manhã desta quarta-feira (28).

O diretor da instituição, Inivalde Alves da Silva recepcionou as coordenadoras do grupo, Lourdes Raimunda e Helena Akira e agradeceu gentilmente a doação dos mantimentos.
“Sou extremamente grato por este ato, pois desenvolvemos aqui um trabalho de muito zelo e carinho, que é cuidar de 32 idosos. Somos vinculados ao Grupo da Fraternidade José Francisco Xavier e nos mantemos por meio de ajuda de empresas privadas e demais voluntários.”, disse ele.
“Parabenizo o ato deste grupo que promoveu o almoço solidário, trabalharam incansavelmente para que desse certo e por uma boa causa, fico muito feliz em poder ajudar”, disse Luiz Akira.
LAR
O Lar atualmente está com lotação máxima, pode atender 32 idosos somente, sendo 16 homens e 16 mulheres. O local conta com ala feminina e masculina, cada uma abriga quatro (4) quartos com quatro (4) camas cada.

“Nosso consumo é cerca de 12 litros de leite por dia, 360/mês e o consumo de fralda também é alto, de 200 a 220 por dia.

Para morar no Lar, é feito primeiramente um cadastro e verificação “in loco” da situação do idoso necessitado. “Ele não pode ter familiar nenhum disponível para cuidar do mesmo, o próprio Estatuto do Idoso não permite o contrário”, esclareceu Inivalde.

O local conta com assistente social, cuidadoras, enfermeiras, lavadeiras, atendimento médico e auxílio odontológico, totalizando 28 colaboradores.

Somente quatro, dos idosos que lá residem não são cadeirantes e/ou acamados. O local é aberto para visitar nos dias de quinta-feira e domingo.

DOAÇÃO

A doação é fruto do 1º Almoço Solidário, promovido no dia 21 de maio do ano em curso, em prol do Lar. Ocasião esta que oportunizou arrecadação de verba e assim reverter na compra de 830 litros de leite.

O Lar dos Idosos está localizado à Rua David Alexandria, 229, Interlagos.

Para colaborar com o Lar, basta entrar em contato por meio do telefone 3521-2814 para outras informações.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00