Ivanildo fala de recurso para construção de área de lazer na região do conjunto Novo Oeste e Orestinho

Vereador Apóstolo Ivanildo

>>04/07/2017

O vereador Apóstolo Ivanildo, no Grande Expediente da 21ª Sessão Ordinária, relatou viagem realizada a Brasília, com outros vereadores, ocasião em que visitaram gabinetes dos senadores e de deputados da bancada de Mato Grosso do Sul, com os quais conseguiram uma emenda impositiva de R$ 500 mil para construção de área de lazer na região do conjunto Novo Oeste e Orestinho, restando ao município elaborar projeto para a implantação.

Também trouxeram a informação de que os assentamentos contarão com verba para instalar poços em assentamentos, também requerendo projeto feito pelo município.

Outra reivindicação apresentada, foi para pavimentação e drenagem na rua Ângelo Mellão, de acesso ao Instituto Federal. Segundo ele, os parlamentares se comprometeram a se unir na destinação de emendas que se somem para a obra, que deverá custar em torno de R$ 4 milhões. Para tanto, a prefeitura deverá elaborar o projeto, o mais rápido possível.

Sobre a UNEI, o vereador relatou sobre requerimento que encaminhou ao governo do Estado, cobrando reforma da unidade, já inaugurada e depredada por não ter sido utilizada, e, mesmo inaugurada, não teve os infratores transferidos. O vereador Realino fez aparte e reclamou a falta de segurança no local, o que facilitou roubos e depredação, com desperdício de mais de R$ 7 milhões.

Ivanildo contou que tem denúncias de que o local está sendo ocupado até para realização de "festinhas".

Ele ainda falou sobre projeto de sua autoria, apresentado hoje, o PL nº 95, que“institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Transtorno de Aprendizagem (dislexia, disgrafia, disortografia, discalculia e autismo) e dá outras providências, visando a conscientização das famílias e da sociedade, além da capacitação de educadores para atendimento dos alunos que têm estas necessidades.

As três indicações do vereador são para o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, solicitando:

• redutor de velocidade nas rua Urias Ribeiro, em frente ao Colégio Objetivo, na av. Antônio Trajano dos Santos, altura do pátio do Detran e na rua Sunao Miura, altura da Igreja Ceifeiros da Última Hora.
  • tapa Buraco na rua David Alexandria, próximo ao Lar do Idosos, bairro Interlagos.
  • semáforo no cruzamento da rua Maria Guilhermina, com a rua Rafael de Haro.

09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15