Vereador Luiz Akira apresenta Projeto de Lei sobre Acessibilidade

Vereador Luiz Akira

>>04/07/2017

Usando seu tempo no Pequeno Expediente, durante a 21ª Sessão Ordinária, o vereador Luiz Akira apresentou suas indicações:
• ao secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, solicitando que estude a possibilidade de instalar faixa elevada na Avenida Antônio Trajano dos Santos, nas proximidades do supermercado Proença.
• ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando que estude a possibilidade de construir um Centro Municipal de Convenções.
• ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando que estude a possibilidade de alterar os artigos 39, 40 do Código Tributário Municipal.

Luiz Akira parabenizou a secretária de Assistência Social, Vera Helena, e a promotora Ana Cristina, pelas explanações a respeito do projeto de lei que cria a família acolhedora, dizendo-se feliz com a conjugação de esforços para mais uma tentativa de bem atender as crianças e adolescentes que passam por estes problemas familiares.

Akira também destacou o trabalho do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), sobretudo pela mudança de comportamento, mais disposto ao diálogo e negociação.

O vereador ainda afirmou que a sociedade tem muito a ganhar com a proximidade entre Legislativo e Executivo, medida que vem sendo implementada pelo secretário geral José Pereira.

Parabenizou o grupo RCN pela edição da revista 102 anos, que resgata a história e a realidade atual, com dados e estatísticas que demostram o posicionamento econômico de Três Lagoas.

Luiz Akira solicitou reunião e empenho de todos para auxiliar o Centro Especial de Reabilitação (CER), local que ele visitou. Assim também relatou visita à Rede Feminina de Combate ao Câncer, levando as reivindicações da instituição à prefeitura.

Luiz Akira hoje apresenta o projeto de lei 92, que estabelece as normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiências ou mobilidade reduzidas.

09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15