VEREADOR SARGENTO RODRIGUES

NOME: Adriano Cezar Rodrigues

NASCIMENTO: 02/12/1977

NATURAL DE: Guaraçaí -SP

Vereador Sargento Rodrigues pede Moção de Congratulação para policiais da cidade

Vereador Sargento Rodrigues

>>04/07/2017

Ao falar durante o pequeno expediente, o vereador Sargento Rodrigues cumprimentou os presentes e também solicitou a aprovação de requerimento no qual concede moção de congratulação à terceiro sargento da Polícia Militar, Cícera Alves de Medeiros Costa, que trabalha, há nove anos, no projeto social Florestinha, com crianças de 8 a 14 anos em duas turmas, atuando com questões ambientais.

De volta à tribuna, o vereador Sargento Rodrigues destacou que a cidade teve 21 homicídios, neste ano, mas disse que boa parte dos mortos eram criminosos, em troca de tiros com a polícia. Por isso, disse que não se deve criticar as polícias nem a segurança pública no município.

O vereador falou sobre investigação que está comandando, a respeito de possível favorecimento em doação de área e ressaltou que o Distrito Industrial está uma verdadeira máfia, com muitos problemas deixados pela administração passada, o que deve gerar uma CPI, conforme deverá ser indicado em seu relatório. Davis Martinelli fez aparte, dizendo que visitou o local e conseguiu apurar que 20 áreas cedidas estão descumprindo as leis municipais.

A respeito da UNEI, disse que é preciso ser instaurado procedimento, pelo Ministério Público, para apurar a inauguração sem condições de funcionamento.

Em conjunto com os vereadores André Bittencourt e Marcus Bazé, Sgto. Rodrigues também apresentou requerimento concedendo Moção de Congratulação aos policiais militares CB PM - Mauricio Rodrigues Bersaneti, CB PM João Paulo Pestana – SD PM, Douglas Mendes, e SD PM Samir De Oliveira Rodrigues e aos Investigadores da Policia Civil do Setor de Investigação Gerais (SIG), investigador Bruno Rafael Portes da Silva, investigador Erik Kazuyoshi Yamaguti, investigador Avelino Rafael Montovani, pelo excelente trabalho em defesa dos três-lagoenses.

Ainda falou sobre dois projetos de lei que estão entrando na Câmara: PL 93, que dispõe sobre a gratuidade de entrada para policiais civis, policiais militares e corpo de bombeiro militar, mediante apresentação de identidade funcional, a eventos diversos e o PL 94, concedendo passe livre nos transportes coletivos urbanos aos policiais civis, policiais militares e corpo de bombeiros militares no município.

As três indicações do vereador são para o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, solicitando:
• a instalação de uma faixa de pedestre na Avenida Rosário Congro, em frente a Igreja Congregação Cristã do Brasil. (861/17)
• em caráter de urgência, o patrolamento da Rua Marcilio Dias, cruzamento com a Rua Hamilcar Congro Bastos, a partir do nº 2.125, no bairro Vila Nova. (862/17)
• e, em caráter de urgência, um redutor de velocidade ou uma lombada na Rua Elvírio Mario Mancini, cruzamento com a Rua Bernardino Rodrigues Montalvão. (863/17)

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31