Vereador participa de audiência do PPA participativo na Região Norte

>>28/07/2017

Audiência abrangeu os bairros Paranapungá; Acácias; Vila Nova; Colinos; Centro; Lapa; Santo Andre; Jardim Dourado; Village do Lago; Ranchos do Rio Sucuriú

O vereador Luiz Akira (PSDB) participou na noite desta quarta-feira (27) da audiência do Plano Pluri Anual (PPA) participativo, realizado na Paróquia Santa Rita que abrangeu a Região Norte da Cidade.

Na ocasião foram levantadas situações referentes a transporte, em relação à abrangência de todos os bairros, uma vez que há dificuldade de se fazer uso muitas vezes, pelos pontos estarem distantes.

Ainda questões relacionadas ao meio ambiente, humanização e estruturação quanto ao atendimento da saúde.

Técnicos representantes do Executivo esclareceram sobre as questões apresentadas e os participantes também puderam preencher uma ficha, elencando diversos problemas, abrangendo os mais diversos segmentos da sociedade a fim de constar no Plano Pluri Anual do Executivo Municipal válido de 2018 a 2021.

O Plano Pluri Anual participativo, como o próprio nome indica, tem objetivo de ouvir a sociedade, oportunizando que os moradores de cada bairro explanem sobre as principais necessidades do bairro e que se deparam no dia a dia para melhor qualidade de vida da população.

“Parabenizo cada um que pode e escolheu participar, o desenvolvimento só acontece quando todos colaboram com críticas construtivas, apresentando soluções para que dentro das legalidades sejam trabalhadas e resolvidas da melhor forma possível”, disse o vereador dirigindo-se aos presentes.

Durante sua fala, Luiz Akira reforçou que a Câmara encontra-se a disposição para ouvir a comunidade.

“Meu gabinete está à disposição como de todos os demais vereadores, para ouvir vocês e ajudar. Assim, juntos podemos somar ao Executivo e ajudar resolver os problemas de nossa cidade”, finalizou o vereador.

PPA Participativo

Por meio deste link http://www.treslagoas.ms.gov.br/cidadao/ppa-tres-lagoas/53/ é possível encontrar a cartilha do PPA, bem como a Ficha de Priorização para preenchimento online, que auxiliará a Prefeitura identificar programas e ações prioritárias para os próximos 4 anos.

Envolvidos nesta ação, está o InstitutoPólis, Instituto Arapyaú, Fibria e BNDES.

09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15