Jogador Leandro Pereira receberá Título de Cidadão Três-lagoense proposto por Realino

Mesmo com carreira em outros centros, atleta mantém estreito relacionamento com a cidade

>>21/08/2017

Homenagem foi aprovada por unanimidade, destacando a ligação do atleta com o município

Na última sessão da Câmara Municipal de Três Lagoas, foi aprovado requerimento do vereador Realino, concedendo o Título de Cidadão Três-Lagoense ao jogador de futebol Leandro Pereira, atleta revelado nos campinhos de bairro do município e que tem estreito relacionamento com a cidade, apesar de sua carreira se desenvolver em outros centros.

Leandro nasceu em Araçatuba (SP), em 13 de julho de 1991, porém, com apenas um ano de idade, sua família se mudou para Três Lagoas, onde reside até hoje.

Na cidade, estudou por longo período na escola JOMAP e, durante seis meses, na escola Afonso Pena, mas onde ele se destacava era mesmo nos gramados. Ainda criança e adolescente, jogou por várias escolinhas da cidade, como do professor Adilson, no bairro Vila Nova, do professor Pedrinho e do professor Mané. Em todas, aprendeu muito e adquiriu muitas responsabilidades e experiência e nunca perdeu seu maior sonho: ser um jogador de futebol.

Começou a trilhar seu caminho na categoria de base do São Paulo Futebol Clube, indo para Paulistinha e depois para o Ferroviária, de Araraquara (SP), sendo, posteriormente, emprestado para o Internacional de Porto Alegre. Ao término de seu contrato, voltou para o Ferroviária, já como jogador profissional.

Passou por vários clubes do interior do estado de São Paulo, como Mogi Mirim, onde ganhou título de campeão do interior, e Capivariano, de onde seguiu por empréstimo para o Icasa.

Porém, em abril de 2014, assinou contrato com a Portuguesa-SP. Depois de jogar regularmente pela Lusa, Leandro se transferiu para a Chapecoense (SC), na época, recém promovida para série A do campeonato Brasileiro. Por esta equipe, fez 11 gols, despertando interesse de vários clubes brasileiros.

Em dezembro de 2014, Leandro Pereira assinou contrato com o Palmeiras, por cinco anos, numa negociação em que 50% do seu passe foi vendido por R$ 5 milhões. Naquele ano, foi campeão da Copa do Brasil com a equipe paulista.

Em 29 de agosto de 2015, o Club Brugge, da Bélgica, comprou seu passe e o atleta foi campeão Belga, título este que seu clube não ganhava havia dez anos. Jogou o maior campeonato de clubes do mundo, a Champions League, atuando contra potências mundiais, como Manchester United, da Inglaterra, e Nápoli, da Itália.

Leandro Pereira retornou para o Brasil, em junho de 2016, para o Palmeiras, onde se tornou campeão brasileiro, sendo, posteriormente, emprestado para o Sport, de Recife, e está disputando vários campeonatos, incluindo o Brasileiro.

Em sua justificativa, para conceder o título de cidadão a Leandro, Realino lembrou que o atleta, apesar de viver fora da cidade, devido à sua profissão, sempre eleva o nome do município, passa férias na casa da família, junto aos amigos e antigos técnicos de futebol, é exemplo para milhares de jovens e expressa amor a Três Lagoas em suas entrevistas e atos.

“É uma pessoa que tem uma carreira vitoriosa, mas mantém a simplicidade e carisma. O Leandro é um orgulho não só para os amantes do futebol, mas para todos os três-lagoenses. E será uma grande alegria oficializar sua cidadania no município”, afirmou Realino.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e a data para a entrega do título deverá ser marcada em breve.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31